Consultório de psicologia ganha vida com paredes coloridas
- João Gabriel
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Projeto do arquiteto João Gabriel também traz frases escritas nas paredes
Texto: João Gabriel | Fotos: Filipe Nascimento

Esly é uma psicóloga que foge do óbvio — e seu consultório precisava refletir exatamente isso. "Ao ser convidado para projetar esse espaço, entendi desde o início que não se tratava apenas de criar um lugar funcional, mas de traduzir sua essência: vibrante, acolhedora e ousada", conta o arquiteto João Gabriel, autor do projeto.

O ponto de partida foi o bloco de cor mostarda, que domina o ambiente e dá o tom da personalidade solar de Esly. É essa energia que atrai seus pacientes e faz com que o espaço vá além da escuta: ele também fala.

A base neutra, composta por MDFs off-white e madeira clara, equilibra a composição e permite que os detalhes ganhem destaque. Um deles é a base da mesa — esculpida em esferas de madeira — que mais parece uma escultura, conferindo ao espaço uma dose de arte e surpresa.

Frases cuidadosamente escolhidas aparecem nos lugares certos, como sussurros que convidam à reflexão. No conjunto, o consultório Esly é mais que um ambiente terapêutico: é um lugar onde o afeto encontra forma, e onde cada cor tem algo a dizer.