Volta ao Mundo de Trem 2018, organizado pela Trains & Tours, terá a viagem entre setembro e outubro e incluirá 17 cidades
Quando Julio Verne escreveu o livro “A Volta ao Mundo em 80 dias” em 1873 com certeza não pensou que viajar por diversos países ao redor do globo se tornaria o desejo de muitas pessoas. Em um mundo que cada vez mais as distâncias se encurtam através de rápidos e modernos voos, é com imenso orgulho que a empresa Trains & Tours, do Grupo TT Travel, apresenta a Volta ao Mundo de Trem 2018.
Percorrendo 21.000 quilômetros sobre trilhos, 6 trens, 28 dias de viagem – de 8 de setembro a 5 de outubro –, 3 continentes, 12 hotéis e 17 cidades ricas em gastronomia, arte, história, música e arquitetura.
Trem Rocky Mountaineer. Foto: Scott Rowed
Percorrendo 21.000 quilômetros sobre trilhos, 6 trens, 28 dias de viagem – de 8 de setembro a 5 de outubro –, 3 continentes, 12 hotéis e 17 cidades ricas em gastronomia, arte, história, música e arquitetura.
Trem California Zephyr
O roteiro começa na urbana Chicago, sobe até o encantador Canadá, atravessa o Oceano Pacífico de avião em direção à misteriosa Pequim e percorre a mais famosa ferrovia do mundo, a Transiberiana.
Trem Sapsan Trem Allegro
De lá, avista-se o Deserto de Gobi de Erlian a Moscou e ultrapassa-se a fronteira geográfica entre a Europa e a Ásia marcada pelos Montes Urais. Por fim, de Helsinque a Estocolmo, o sofisticado navio Tallink Silja Line encerra essa volta ao mundo.
Trem Transiberiano. Foto: Roland E. Jung Trem Transiberiano. Foto: Roland E. Jung Tallink Silja Line Tallink Silja Line
Ao longo do trajeto, paradas em Chicago e Salt Lake City (nos Estados Unidos), Banff, Kamloops e Vancouver (as três no Canadá), Pequim e Erlian (China), Ulaanbaatar (Mongólia), Ulan Ude, Irkutsk, Novosibirski, Ecaterimburgo, Kazan, Moscou e São Petersburgo (as sete na Rússia), além de Helsinque (Finlândia) e Estocolmo (Suécia).
Hotel Crowne Plaza Ligovsky
Hotel Delta Hotels Banff Royal Canadian Lodge Hotel Delta Hotels Banff Royal Canadian Lodge
As hospedagens, que ocorrem em hotéis das redes Hilton, Hyatt, Crowne Plaza e Sheraton, permitem uma imersão mais profunda nas culturas locais, com alta gastronomia e o conforto necessário para recuperar as energias durante a jornada.
Lilla Roberts, Hotel in Helsinki
Hotel Sofitel Chicago Magnificent Mile Sheraton Stockholm Hotel
Uma viagem de sonho, um convite à imersão nas culturas locais, através da gastronomia, arte, história, música e arquitetura de cada destino visitado, desfrutando da experiência única que uma “Volta ao Mundo” proporciona, ao alcance dos nossos cinco sentidos, através das janelas de um trem.
Chicago, EUA Estocolmo, Suécia Banff, Canadá Grande Muralha da China
Para enriquecer ainda mais essa experiência, profissionais com um vasto repertório e que falam português e espanhol estarão todo o tempo à disposição do grupo. A guia acompanhante é brasileira.
Moscou, Rússia
São Petersburgo, Rússia Kazan, Rússia Parque Nacional Gorkhi-Terelj, Mongólia Pequim, China
O valor da viagem é de € 27.900 por pessoa em acomodação dupla, incluindo todos os trens, refeições, passeios e hospedagens. A parte aérea deve ser providenciada por cada passageiro separadamente.