Estrutura de steel frame, telhado "igrejinha" e suíte canadense marcam o projeto desta casa
- Barboza e Marchionno
- 22 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de jul.
Assinado pelo escritório Barboza e Marchionno, o projeto no interiores de São Paulo foi pensado para maximizar o conforto e privacidade
Texto: Duetto Comunicação

Imagine trocar o burburinho de São Paulo pela tranquilidade e aconchego do interior. Foi exatamente essa a escolha de um casal que, pensando no bem-estar dos filhos, encontrou em Jundiaí o cenário perfeito para construir seu lar dos sonhos. A partir de um terreno de 900 m², onde 600 m² se tornaram área útil devido à topografia, surgiu o refúgio de 250 m² de área construída assinado pelo escritório Barboza e Marchionno.

A grande estrela deste projeto é a sua estrutura: construída inteiramente em steel frame. Esse método sustentável e eficiente garantiu não só a rapidez da obra, mas também a leveza e a durabilidade que se esperam de um lar pensado para o futuro. Um detalhe que salta aos olhos é o imponente telhado em formato de "igrejinha", que confere um charme singular e uma identidade marcante à residência.

O programa da casa foi planejado para oferecer o máximo de conforto e privacidade. No setor íntimo, a suíte master com closet é um convite ao relaxamento. Para as crianças, uma prática suíte canadense, que conecta dois dormitórios por um banheiro compartilhado, otimiza o espaço e promove a convivência. Uma terceira suíte independente garante flexibilidade para hóspedes ou outros membros da família.

A área social é um convite à integração e ao bem-estar. O escritório oferece um espaço dedicado ao trabalho ou estudo, enquanto a sala de TV e a sala de jantar, integradas à charmosa cozinha americana, formam um ambiente fluido e convidativo. Para os momentos de confraternização, a área gourmet é um convite. E, para a conveniência, a casa conta com lavabo interno e externo, depósito, despensa, lavanderia e uma ampla garagem.

Inspirada no aconchego das casas americanas, a decoração interna flerta com tons de marrom, cinza, verde, caramelo e preto, criando uma atmosfera elegante e convidativa. A integração com a natureza é um ponto alto: todos os dormitórios se abrem diretamente para a área externa, diluindo as fronteiras entre o dentro e o fora e ampliando a sensação de liberdade e aconchego.

O lazer não foi deixado de lado. A piscina, equipada com aquecimento solar e trocador de calor, dispensa o cloro tradicional, optando por um sistema de tratamento por sal – sinônimo de menor manutenção. O piso atérmico ao seu redor garante que, mesmo nos dias mais quentes, o conforto esteja presente. Para completar o oásis de relaxamento, a jacuzzi, também aquecida por trocador de calor, dá o toque final.












































