Estética minimalista e urbana marca loja assinada pelo escritório Zalc Arquitetura
- Zalc Arquitetura
- 28 de jun.
- 1 min de leitura
Arquitetura com cores neutras e formas orgânicas destacam peças de beachwear masculino
Texto: RP na Cobogó | Fotos: Guilherme Pucci

O primeiro projeto comercial do escritório Zalc Arquitetura foi desenvolvido para a marca de moda praiana masculina Bannanna. Em apenas um mês, foram realizadas a concepção e a execução da loja, localizada em Pinheiros, São Paulo. O estilo minimalista, que coloca as peças de roupa como protagonistas, foi o ponto de partida deste trabalho.

A estética urbana da marca é refletida no espaço, que combina cores neutras, formas orgânicas e texturas. Linhas e curvas nas ilhas e nichos convidam o público a circular pela loja, enquanto araras retas criam um contraponto, equilibrando as formas.

A paleta de cores, marcada por linho, preto e madeira, cria uma atmosfera sóbria e intimista, ao mesmo tempo em que valoriza os produtos expostos. Para reforçar a unidade visual, a marcenaria recebe o mesmo acabamento das paredes.

A ousadia se destaca nos provadores, conectados por um banco contínuo e cortinas de miçangas, que brincam com transparência e exposição.

Bancos em balanço acrescentam leveza e criatividade ao ambiente. A iluminação indireta contribui para o clima acolhedor, enquanto pontos focais destacam as ilhas e as peças.

Desenvolvido em um mês, o projeto da loja Bannanna mostra como a sintonia entre cliente e escritório é capaz de gerar soluções eficazes, com personalidade e autenticidade.


































