Escritório de advocacia ganha projeto norteado pelo Feng Shui
- BTliê Arquitetura
- 8 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de jun.
A Nardotto e Tartareli Sociedade de Advogados ganhou uma nova sede totalmente repaginada pelo BTliê Arquitetura
Texto: Multiverso Comunicação | Fotos: Guilherme Uemura

Belisa Mitsuse (Bel) e Estefânia Gamez (Tef), arquitetas especialistas em Feng Shui do BTliê Arquitetura, foram as responsáveis pela reforma da sede do escritório de advocacia Nardotto e Tartareli Sociedade de Advogado, localizado na Chácara Santo Antônio (SP). O projeto atendeu ao desejo do sócio-fundador que aspirava transformar o espaço em um ambiente que promovesse bem-estar aos colaboradores, acolhimento aos clientes e que atraísse a prosperidade e o fechamento de novos negócios.

A reforma considerou três pilares fundamentais para a empresa: finanças, liderança e relacionamento da equipe. Além de criar estações de trabalho para todos os colaboradores, que atuam de forma híbrida.
Integração do Feng Shui no Projeto

O ponto de partida foi garantir que o proprietário do escritório estivesse em uma posição de comando. Sua cadeira foi estrategicamente posicionada para oferecer uma ampla visão do espaço e de quem entra no local, simbolizando controle e segurança.
Na entrada, o bloqueio energético criado pela parede foi neutralizado com o uso de um espelho, garantindo que a energia fluísse e atraísse novos clientes e oportunidades.

O banheiro, localizado na área dos relacionamentos, foi um desafio adicional. Para equilibrar a energia do espaço, foram aplicadas diversas "curas" de Feng Shui: o revestimento cerâmico retangular e o tom laranja terracota usados nas paredes trouxeram o elemento terra, essencial para essa área. A decoração foi complementada por um quadro que representa equilíbrio, com a imagem de pedras empilhadas sobre um espaço arenoso.
Paleta de cores e materiais

As cores do projeto não apenas refletem a identidade visual da marca do cliente, mas foram escolhidas estrategicamente para fortalecer as energias de cada área do baguá. Na área do trabalho, a parede foi pintada com a cor Azul do Mar Profundo (Coral), enquanto um quadro com a imagem de um riacho, que parece correr para dentro do ambiente, simboliza o fluxo contínuo de oportunidades.

Outros detalhes reforçam a integração do Feng Shui no design:
Área do Sucesso: diplomas do proprietário foram pendurados estrategicamente
Área da Prosperidade: marcenaria de madeira trouxe estabilidade e prosperidade
Área da Criatividade: revestimentos brancos enfatizaram o elemento metal, associado à inovação
Área da Sabedoria: um cantinho de leitura e estudos foi criado para promover o aprendizado
Funcionalidade e Harmonia

A disposição dos móveis foi pensada para garantir um ambiente fluido e produtivo. Na sala de reunião, situada na área da prosperidade, uma mesa oval e uma luminária de design orgânico reforçam a sensação de movimento e incentivam a comunicação entre os participantes.
Além disso, o layout considerou a equipe híbrida, com espaços otimizados para colaboradores presenciais e remotos, uma copa acolhedora e uma sala de reunião multifuncional.
























