Apartamento tem projeto dedicado aos momentos de leitura
- Estúdio Elmor
- 21 de abr.
- 2 min de leitura
O arquiteto Jorge Elmor apostou em áreas dedicadas à leitura com poltronas confortáveis, estantes bem iluminadas e mesas laterais neste apartamento em Curitiba
Texto: Denise Delalano Comunicação | Fotos: Bia Nauiack

O Estúdio Elmor foi o escolhido para comandar a reforma de um apartamento em Curitiba, sob um briefing de realizar um refúgio elegante para as clientes que apreciam a tranquilidade e os bons momentos de leitura. O projeto, com 237 m², foi cuidadosamente pensado para trazer conforto e contemporaneidade.

Para compor o layout, o arquiteto Jorge Elmor apostou em áreas dedicadas à leitura com poltronas confortáveis, estantes bem iluminadas e mesas laterais. Cantos aconchegantes foram projetados para estimular os momentos de introspecção das moradoras – mãe e filha.

Já na parte luminotécnica, luzes suaves e elementos decorativos, incentivam a contemplação. Destaque especial para as luminárias com capacidade de dimerização: elas desempenham um papel crucial na criação de um ambiente contemplativo.

Com uma paleta de cores neutras e a presença de madeira natural, o piso de mármore branco Paraná adiciona um toque de luxo e atemporalidade ao ambiente, mantendo a suavidade da base neutra. Com uma forte presença, o mobiliário assinado ganha protagonismo, conferindo uma identidade singular e sofisticada ao espaço.

O design é cuidadosamente elaborado para priorizar um layout fluido e funcional, otimizando o uso dos ambientes para atender às necessidades práticas da vida cotidiana. Elementos de estilo pessoal, como obras de arte, fotografias familiares e objetos significativos, foram integrados para acrescentar uma dimensão única e personalizada ao apartamento.
O ponto alto do projeto é a biblioteca integrada à suíte, especialmente pensada para os encontros entre amigas do clube de livros. Uma porta que divide os espaços, oferece às moradoras a facilidade de abrir e fechar o ambiente, garantindo privacidade quando necessário. No interior, pufes estrategicamente posicionados proporcionam assentos confortáveis durante os encontros. Uma solução que, além de adicionar praticidade, também cria um ambiente acolhedor e propício às reuniões dedicadas à literatura.

Ao combinar cores claras, mobiliário assinado, elementos naturais e espaços estrategicamente planejados, o projeto se destaca como um refúgio sereno e elegante, proporcionando momentos tranquilos e enriquecedores para as moradoras.