12/03/2019 — Texto: Lara Savana 

A feira que aconteceu entre os dias 8 e 12 de fevereiro, em Frankfurt, na Alemanha, contou com a presença de 30 renomadas marcas do Brasil

A maior feira de bens de consumo do mundo realizou mais uma edição no início de fevereiro e, dessa vez, dentre os 4.400 expositores de 88 países, 30 empresas eram brasileiras, três a mais do que no ano passado, podendo expor as novidades do mercado em uma surpreendente área com tamanho de aproximadamente 30 campos de futebol.

Dentre as empresas participantes, 16 companhias pertencentes ao Grupo Think Plastic Brazil, fizeram parte da feira neste ano. Durante o evento, o grupo INV realizou uma série de atividades que auxiliam na visibilidade e na obtenção de resultados das companhias nacionais. Uma das principais ações realizadas pré-evento foi o Retail Tour, uma pesquisa feita in loco em locais de varejo de Frankfurt, buscando tendências, hábitos de consumos e possibilidades de pontos de venda pela região, garantindo assim uma renovação de conhecimentos e a busca por novas oportunidades de negócios.

Para Ricardo Saad, CEO da St. James, que esteve presente na Ambiente 2019, a marca aposta em feiras de alcance internacional praticamente desde a sua fundação e participar da Ambiente há mais de 40 anos, foi fundamental para o reconhecimento, visibilidade e expansão da marca.

Seleção dos expositores

A Messe Frakfurt, responsável pela organização da feira, utiliza um único critério para análise e seleção das empresas expositoras, onde elas podem se inscrever e indicar detalhadamente quais os produtos pretendem levar para o evento, especificando o material e diferencial. Dessa maneira, a organização analisa se há metros quadrados disponíveis dentro do segmento que a empresa pretende utilizar e retorna com um feedback.

Atualmente, existem aproximadamente 7 empresas na lista de espera para participar da feira, mas, Renata Torres, representante da Messe Frankfurt no Brasil, afirma que é muito raro uma empresa desistir de participar do evento, vagando um stand especificamente da área solicitada.

“O feedback positivo das empresas está no retorno delas todos os anos, nós não temos uma rotatividade muito grande de empresas porque elas gostam de fazer parte da Feira e sempre retornam no ano seguinte”, afirma Renata.

Para saber mais sobre a feira, acesse:  www.ambiente.messefrankfurt.com/frankfurt/en.html