21/07/2018 — Texto: Link Comunicação | Fotos: Jomar Braganca

A Lider Interiores apresenta a Decora Lider Belo Horizonte, com 15 inspiradores ambientes.

A Lider Interiores inaugura a mostra Decora Lider em Belo Horizonte. Agora é a vez da capital mineira receber a Mostra que percorre Rio de Janeiro, Vitória e Salvador, nas lojas da marca, com diferentes ambientes. São quinze espaços produzidos e assinados por renomados arquitetos e designers de interiores. Confira os ambientes:

Varanda Gourmet — Renata Basques e Fernanda Basques

A Varanda Gourmet, espaço de 64 m² projetado pelas arquitetas Renata Basques e Fernanda Basques, é inspirada na celebração da vida e na arte do encontro. O ambiente integrado é composto por sala, mesa de jantar, um local de preparo de alimentos e uma área para descanso e contemplação. Os espaços podem ser utilizados de forma independente ou em conjunto. A aplicação de cores e texturas da linha de varanda da Lider Interiores dá o toque de harmonia ao projeto. A composição ainda conta com a presença de jardim vertical, plantas e objetos de valor afetivo.

Estar e Jantar — Estela Netto

A arquiteta Estela Netto apresenta um espaço integrado de estar e jantar. O ambiente de 76,5 m², composto por madeira ripada nos painéis em contraste com a sobreposição de texturas e estampas, transmite a ideia de um local equilibrado. O uso de tons sóbrios e bases neutras tornam o cômodo elegante e intimista. A união de todos esses elementos com a utilização de materiais como linho, madeira, algodão e couro sugere um espaço despretensioso e conectado à natureza.

Quarto do Casal — Cristina Morethson, Ângelo Coelho e Ângelo Coelho Filho

Os arquitetos Cristina Morethson e Ângelo Filho, junto ao engenheiro Ângelo Coelho, apresentam o Quarto do Casal. O ambiente de 70 m² propõe integração e conforto para os casais atuais. O espaço com a cartela de cores em diferentes tons de bege e cinza, o uso de laca, madeira, mármore, espelho, pedras naturais, couro e vidro expressam também a modernidade inserida no projeto. Considerando o conceito de sustentabilidade, o mobiliário é confeccionado em madeiras certificadas e a iluminação é feita por luminárias em cobre.

Home Office — Felipe Barros

Em sua primeira participação na mostra, o designer de interiores Felipe Barros apresenta um ambiente home office. O espaço clássico e atemporal é projetado para pessoas que têm o prazer de trabalhar em um local aconchegante e sofisticado. A composição do projeto foi pensada a partir da mesa Saarinen preta, com tampo em mármore espanhol Nero Marquina. A sensação de conforto é trabalhada por meio do revestimento de linho nas paredes e no uso da poltrona Buzio. O ambiente ainda soma com um jardim vertical e vasos de plantas, além de peças artesanais da coleção de cerâmicas Inhotim Loja Design, da Lider Interiores.

Estar com Adega — Ana Lívia Werdine

A arquiteta e designer de interiores Ana Lívia Werdine exibe o Estar com Adega. O cômodo composto por home theater e um canto para leitura inclui uma adega que também conversa com o espaço. O uso de tons claros com toques de rosé e verde menta garantem frescor, jovialidade e uma atmosfera moderna. Já as texturas naturais utilizadas como madeira, linho e crochê, trazem aconchego. Entre os destaques estão o design da poltrona Museet e do Buffet Long na entrada do ambiente. Luminárias com hastes douradas são tendência na decoração e deixam o espaço mais elegante. O projeto, inspirado em um jovem cosmopolita, transmite conforto e relaxamento.

Apartamento do Jovem Casal — Daniele Gade

O ambiente Apartamento do Jovem Casal, inspirado no Design feito para viver da Lider Interiores, é um espaço atemporal com bases sofisticadas. O projeto da designer de interiores Daniele Gade contém elementos clássicos e modernos, mas sem perder a praticidade e a funcionalidade da rotina. O mobiliário Lider complementa ainda mais a ideia de conforto com o uso da cadeira Coeva, da mesa Savoy e do sofá Double. O diferencial está na arte do Buffet Labirinto com releituras dos quadros de Mondrian e também no painel de TV revestido por recouro preto e filetes dourados. O espaço também contém uma sala de jantar integrada, transmitindo fluidez e amplitude. Daniele destaca que a ideia do ambiente é acompanhar a trajetória e, principalmente, a rotina do casal.

Quarto da Moça — Mariana Borges e Thaysa Godoy

O Quarto da Moça é um ambiente inspirado em uma menina de hábitos modernos que curte tendências, lançamentos, tecnologia, luxo e aconchego. O projeto da arquiteta Mariana Borges e da designer de interiores Thaysa Godoy é construído a partir do sofá Arc, da estante Circuit, das mesas Balanço e Palina, e das mesas de centro Cone e Eixo. Todas as peças são confortáveis, desenhadas por designers que assinam as peças e trabalham junto à Lider Interiores. O uso de tapetes traz mais aconchego ao espaço. Tramas, cores e desenhos geométricos agregam um estilo informal ao quarto. Para finalizar, o uso do mármore Carrara em pontos específicos do quarto traz luxo e modernidade. Todo o espaço remete à mulher contemporânea.

Estar e Jantar — Laís Albergaria

A designer de interiores Laís Albergaria projetou um ambiente integrando sala de estar e jantar. O espaço para receber amigos se transforma em um delicioso e aconchegante local, com variedades de assentos na mesa e sofás. O mobiliário utilizado segue a linha clássica com as poltronas Ciragan e Cafua. Para equilibrar a composição, peças tradicionais também estão no cômodo, como a estante Cobogó, o tapete geométrico e os espelhos suspensos com iluminação LED. O detalhe importante é a exposição de painéis amadeirados.

Quarto do Casal — Manuela Senna

O Quarto do Casal, cômodo projetado pela arquiteta e designer de interiores Manuela Senna oferece conforto e acolhimento aos casais. O espaço segue a tendência em integrar os ambientes quarto e closet. E, por isso, destaca a peça da nova linha de armários da Lider Interiores. O projeto utiliza materiais naturais como couro, linho e algodão, além da paleta de cores com tons neutros, do branco ao bege. O ambiente também possui uma iluminação flexível e adaptável.

Estar com TV — Mariana Rizzotti Giovanardi

Estar com TV é um espaço inspirado em um jovem casal que gosta de receber visitas e ouvir música boa. Acolhedor e delicado, o ambiente projetado pela arquiteta e urbanista Mariana Giovanardi contempla o uso de uma iluminação mais intimista. A utilização de madeira natural, de tapetes turcos e de linho nas cortinas também remete a um local mais aconchegante. Na composição do mobiliário, o projeto traz diversos lançamentos da Lider Interiores, como a estante e a mesa de centro da linha Slim e os espelhos Tri.

Loft — Piacesi Arquitetos

O arquiteto Junior Piacesi apresenta um Loft inspirado nos jovens da nova geração que buscam ambientes compactos e simples. O espaço de 66 m² é flexível e adaptável às necessidades dos usuários, que podem mudar o cenário com o passar do tempo. O diferencial do projeto é muito mais que decoração ou disposição dos móveis – ele traz o conceito de possuir o essencial para a vida. Exemplo disso é o layout da cozinha, que além de aberta e linear é funcional e organizada.

Estar com Leitura — Raquel Brum e Laura Brum

Estar com Leitura é um espaço de 25 m², contemporâneo, atemporal e inspirado em paletas e texturas de tons terrosos e pied-de-poule. O ambiente ganha destaque com a utilização das peças Sofá Edge, da Lider Interiores, e da estante desenhada por Raquel e Laura Brum, dirigentes do projeto.

Cozinha Funcional — Costa Lombardi Steckelberg

Em sua primeira participação no Decora Lider, as arquitetas Érika Steckelberg, Graziela Costa, Kívia Costa e Zuleica Lombardi apresentam a Cozinha Funcional. O espaço, projetado para apreciar bons momentos, é também sustentável, uma vez que contempla produtos e fornecedores comprometidos com o meio ambiente. Entre esses componentes, o ambiente traz a linha de cozinhas da Lider Interiores, que utiliza MDP em seus armários. O destaque do ambiente está no uso da mesa redonda com acabamento em laca metalizada acobreada e no Silestone Eternal Calacatta Gold.

Quarto do Casal com Closet — Fernanda Villefort Parreiras

Na sua primeira participação na Decora Lider, a arquiteta Fernanda Villefort apresenta o Quarto do Casal com Closet. O espaço para casais contemporâneos destaca arte e design, e também, o funcional. Uma paleta variada de tons em cinza e preto, além de um mix de texturas de couro, linho, veludo e laca tornam o ambiente monocromático. O diferencial do projeto está na mistura do mobiliário clássico com contemporâneo e, também, na forma de utilizá-lo. Umas das peças que compõe o cômodo é o Buffet Duo e o painel Paranaguá.

Estar e Jantar — Dubal Arquitetura e Design

Em sua terceira participação na mostra, a arquiteta Marina Dolabella Dubal explora a definição de amplitude ao integrar salas de estar e jantar em um único ambiente. O espaço busca uma elegância contemporânea para receber amigos e família, com destaque para a varanda e para a adega de vinhos. A escolha da paleta de cores em tons terrosos dialoga com o uso de madeira e pedras no espaço. A arquiteta também apresenta uma tendência ao misturar materiais naturais e texturas rústicas com um conceito elegante e temporal, sem dispensar o aconchego.

Serviço:

Decora Lider Belo Horizonte
Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h
Local: Lider Interiores Salvador Ponteio Lar Shopping
Endereço: BR-356, 2500 | Santa Lucia | Belo Horizonte | MG
www.liderinteriores.com.br