09/07/2018 — Texto: Link Comunicação | Fotos: Jomar Braganca

A Lider Interiores exibe a Decora Lider em Salvador, com 13 ambientes inspiradores.

A Lider Interiores, uma das maiores empresas de móveis e decoração do país, exibe a Decora Lider em Salvador. A capital baiana inaugurou a série que percorrerá alguns cantos do Brasil, nas lojas da marca, com diferentes ambientes. São treze espaços cuidadosamente produzidos e assinados por profissionais renomados. Conheça os ambientes:

Identidade com Nada se Leva — Manarelli Guimarães Arquitetura — Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães

O escritório Manarelli Guimarães recebeu o desafio de criar diferentes ambientes no térreo da loja da Lider Interiores. Os arquitetos planejaram layouts contemporâneos que inspiraram a escolha dos produtos, como os sofás, chaises, aparadores, mesas, cadeiras, poltronas com e sem pezeira, tapetes, aparadores e de todas as texturas. O objetivo dos oito ambientes foi apresentar de forma elegante e comercial os produtos da Lider Interiores para as mais variedades de salas, como as de jantar e livings. É importante destacar também a iluminação escolhida para cada espaço individualmente.

Living — Adriana Varandas e Adriana Lorenzo

Inspirado nas famílias que gostam de reunir parentes e amigos para um bate-papo, o aconchegante Living de 35 m² é, ao mesmo tempo, informal e elegante. Para compor o ambiente, a dupla escolheu duas chaises sobre o tablado, refletindo o espírito de descontração, enquanto que a presença da elegância está no uso da madeira ripada, de origem sustentável, e na escolha da paleta de cores, que transita entre o nude e o fendi. O móvel de destaque do living é a poltrona Areia, com o tom rosa para o assento e encosto, projetada pela Plataforma 4 para a Lider Interiores. O estofado desse móvel é fixado em uma concha de couro suspensa, que remete ao balanço de uma rede. Outro diferencial do projeto é a iluminação, que agrega modernidade e tecnologia ao espaço.

Sala de Jantar — T3 Arquitetura — Fernanda Messias, Mirella Oliveira, Paula Almeida e Silvana Messias

Ambiente aconchegante, ideal para receber amigos e familiares e com várias particularidades. Essas são algumas das características da Sala de Jantar de quase 37 m², criada pelo escritório T3 Arquitetura. As profissionais optaram por uma decoração diferente das salas tradicionais. Uma das inovações foi a inclusão de um lounge e de um pub dentro da sala com objetivo de tornar o ambiente mais descontraído durante os encontros. A atmosfera acolhedora é composta pela mesa de jantar Renda, de laca metalizada, do Estúdio Lattoog, e duas poltronas em couro Work, do Nada Se Leva. Para a iluminação, as arquitetas escolheram um pendente moderno sobre a mesa, um painel de madeira formando um 3D iluminado com fita de LED e sete arandelas em outra parede.

Cozinha — Dauster Arquitetura — Luciana Dauster e Vitor Dauster

Os arquitetos optaram por criar uma Cozinha de 29 m² que fosse um espaço de serviço e fortalecendo o seu papel de ambiente de estar. O objetivo maior desse ambiente é unir pessoas e tudo é pensado para facilitar isso, desde o layout, que permite que quem cozinha interaja com as visitas, até o sofá que abriga mais pessoas do que a própria mesa. A bancada em Dekton preto não só confere modernidade, como também oferece alta resistência a riscos, manchas e impacto. Já o jardim vertical traz o frescor da área externa para o ambiente interno, traz a sensação de bem-estar, além de ajudar o meio ambiente, pois tem um dreno que recolhe a água para ser reutilizada. A madeira a sensação de aconchego e as almofadas e o lustre dourado dão o toque de sofisticação.

Quarto de Casal — Rafael Souza

Um espaço aconchegante, minimalista, cheio de frescor e leveza, onde o casal possa desacelerar das obrigações do dia a dia. Assim é o Quarto de Casal do arquiteto Rafael Souza. Ele criou um ambiente de 39 m² – fugindo do padrão de hoje dos quartos de casais que priorizam a tecnologia –, concebido para ser um lugar para relaxar, conversar e dormir. Rafael Souza optou pela versatilidade da marcenaria da Lider para a decoração. As paredes são revestidas de laca verde-menta e de madeira, que trazem sofisticação e aconchego. O arquiteto também usou tecidos nobres, como o couro para a chaise.

Home — Moreno e Brazileiro Arquitetos — Bianca Moreno e Matheus Brazileiro

O Home da dupla foi inspirado e elaborado para uma família que utiliza o ambiente tanto para assistir programas, séries e filmes quanto como uma grande sala de estar, capaz de receber amigos e familiares em um local mais informal e descontraído. Os profissionais exploram no espaço de 40 m² o uso da madeira, as cores mais fortes e elementos que trazem personalidade e funcionalidade. Para deixar o sofá retrátil mais sofisticado e aconchegante, os arquitetos optaram pelo uso de uma lona azul para colocar sobre o móvel. Ela foi decisiva na hora de desmarcar as linhas e transformar o sofá num grande bloco azul bem discreto. Como complemento do ambiente, eles exploraram as obras de dois grandes artistas baianos: as pinturas de Goca Moreno, e as fotografias de Kiolo.

Home Office — Rocha e Rodrigues Arquitetos — Rodrigo Rodrigues e Marcelo Rocha

Os arquitetos, baseados no trabalho diário que envolve a criação, arte e espaços criativos, decidiram criar o Home Office de 23 m² dedicado aos artistas de todas as áreas. A ideia foi utilizar peças de vários profissionais baianos, como quadros, luminárias, livros e esculturas, proporcionando um ambiente contemporâneo com um toque vanguardista. O espaço serve tanto para trabalho quanto para reuniões informais. A ideia é ter um escritório descontraído em casa, mas sem perder a classe e elegância na hora de receber. E para isso, os profissionais escolheram, além das obras de arte, uma adega e uma escrivaninha à moda antiga. O espaço também traz características moderna e contemporânea com a iluminação indireta e o sofá em tom de rosa com madeira carvalho.

Varanda Gourmet — Roberta Rennó

Aconchego, alegria, cores baianas e sofisticação. Essas foram as inspirações para a arquiteta planejar a Varanda Gourmet de 35 m². Ela pensou em um ambiente sofisticado, mas colorido, que remetesse à cozinha, e trouxesse o aconchego. Roberta optou por uma parede com tijolos para trazer vida e um clima tropical para a varanda. O local possui uma grande abertura e, para garantir a privacidade, foi fechado com um painel brise, com iluminação direta e indireta com lâmpadas de LED. Para conseguir a mistura de aconchego com sofisticação, a profissional usou as poltronas Tropical da linha Corda Náutica. A arquiteta também optou pela mesa de centro New, do estúdio Nada se Leva, o abajur de pé Glide do estúdio Adolini+Simonini e a floreira Átrio, desenvolvido pelo Estúdio Líder de Design.

Living — Adriana Sales e Mércia Sales

As arquitetas criaram um ambiente moderno e revestido em madeira, inspiradas na tendência atual do mundo da decoração, que é o aconchego. As profissionais pensaram em todos os detalhes para compor o Living de 36 m² para um jovem casal que gosta de receber amigos e confraternizar em momentos importantes. O objetivo foi fazer um espaço aconchegante, sofisticado e atemporal, que traz uma sensação de bem-estar. O belíssimo sofá Mult Iron com tecido em linhão e o aparador Altivo no carvalho ebanizado com puxador em couro trazem o conforto; o uso de cores neutras, o espaço atemporal e a sofisticação fica por conta do uso da madeira no revestimento da parede e do granito preto. A mistura de texturas é tendência e um diferencial.

Home Theater — MM8 Arquitetura e Interiores — Mila Caramelo e Mila Saraiva

As profissionais criaram um Home Theater, de quase 30 m², amplo, confortável, mas sem perder a elegância das salas de estar. Para obter esse resultado, elas optaram por móveis de desenho contemporâneo, linhas retas e visual leve. Para sofisticar o ambiente, a TV foi instalada sobre um painel em Marmo Imperatore Castano e o mobiliário recebeu toques de dourado. Aliado a isso, com o objetivo de oferecer uma atmosfera de acolhimento ao espaço, elas exploraram a textura da madeira em grandes painéis no tom cinza nas paredes, o couro do sofá, o tapete e a cor verde, em diferentes tons, remetendo à natureza. Outro destaque da decoração é o toque geométrico que deixa o ambiente mais original e moderno e está presente na grafia do tapete, na mesinha Par Perfeito, do designer Eduardo Baroni e no bufê do designer Bruno Faucz.

Sala de Jantar — Vanja Maia

A designer de interiores Vanja Maia elaborou a Sala de Jantar, com 25 m², um espaço que pudesse ser também aproveitado para familiares e amigos ficarem um tempo maior no ambiente, após o almoço ou jantar, conversando ou descansando. Para obter um aspecto agradável, Vanja optou por uma parede preta com uma plotagem de fotos de flores rosas. Na parede oposta, foi colocado um espelho. A sensação é de um ambiente mais alegre, refrescante e sofisticado. A profissional escolheu os móveis principais, como a mesa de oito lugares, e o buffet em tons nude, quase rosê. Para a sala de jantar, ela também selecionou duas chaises cinza e um carrinho de chá. Quanto à iluminação, a opção foi por três de vidro, feitos em um trabalho artesanal e original, e dois rasgos no gesso para obter uma luminosidade indireta. O tapete escolhido foi neutro e teve como objetivo conseguir uma sensação de aconchego par ao ambiente.

Quarto de Casal — Dinah Lins

A designer de interiores Dinah Lins se inspirou em um casal com história de vida e que gosta de organização para criar o Quarto de Casal. É um espaço clean, muito aconchegante. Para obter esse resultado, Dinah Lins optou por tons claros e madeira. Sem esquecer que é um casal moderno, a designer usou iluminação com perfil no teto e lâmpadas de LED. O ambiente com 50 m² também traz a tendência da madeira com ripas, presente no painel da cama, em tons claros. Os nichos são em laca com degradê de cores que traduzem muito conforto.

Living — Luciana Villas-Bôas Bittencourt

A designer de interiores criou um Living moderno e atemporal de 29 m². A peça central da decoração é o sofá modulado Way, que permite uma integração de todas as faces do ambiente e que o cenário seja modificado com a movimentação dos módulos e a troca de peças de lugares. A designer optou por trabalhar com uma paleta de cores suaves, sem abrir mão da ousadia. O cinza serve como base e combina com tudo. O verde traz frescor para o ambiente e o rosê traz delicadeza e sofisticação. Como contraponto e para trazer mais aconchego, Luciana utilizou madeira nos painéis e nas mesas-volante e o couro da poltrona Concha, do estúdio Nada se Leva. Ela também optou pelos nichos Hexa, em módulos, que se complementam e brincam com as cores. Para obter uma produção sustentável, a designer escolheu materiais orgânicos, que valorizam o artesanato da cerâmica baiana, plantas tropicais, cabaças indígenas e a madeira de demolição.

Serviço:

Decora Lider Salvador
Horário: de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h; sábado, das 9h às 14h
Local: Lider Interiores Salvador
Endereço: Alameda das Espatódeas, 1167 | Caminho das Árvores | Salvador | BA
www.liderinteriores.com.br