23/03/2020 — Texto: Lara Savana | Fotos: Edgard Cesar

O briefing desse projeto foi: um apartamento de 260m² em um dos bairros mais nobres de Brasília que precisava de atualização pois havia sido reformado na década de 90 e mantinha algumas características do período que não estavam alinhadas com o estilo de vida da família

Quem assinou o projeto desse apê foi o escritório Morada 3112 arquitetura e interiores, que propôs mudanças que fizessem sentido para o novo momento de vida dos moradores. A integração do jantar ao living, à varanda e à sala de TV, surgiu como alternativa para melhorar a circulação e garantir espaços amplos para as recepções que o casal adora promover.

Equipamentos como adega, máquina de café expresso e frigobar foram dispostos nos ambientes de forma a deixar tudo a mão para os convidados.O living recebeu sofás, pufes e mesas componíveis. Todos os quadros do acervo de obras de arte do casal foram incorporados na decoração, trazendo personalidade para o projeto.

A varanda, antes utilizada somente para abrigar as condensadoras de ar condicionado recebeu uma marcenaria ripada que escondeu as máquinas e a janela basculante do banheiro de uma das suítes. O espaço ainda recebeu uma adega e um banco sob medida. A cor escolhida para o espaço foi o azul, trazendo paz e inspirado em um dos quadros da coleção de obras de arte do casal.

Para saber mais, acesse: www.morada3112.com.br