24/05/2018 — Texto: MD Assessoria & Comunicação | Fotos: Divulgação

Confira as dicas da designer de interiores Tássia Pereira, do escritório TT Interiores.

Após um longo dia de trabalho, não há nada mais gostoso do que chegar em casa e relaxar num delicioso banho. Melhor ainda se ele for feito num spa, que você pode adaptar na sua casa.

Tendência nos projetos atuais, os banheiros spas podem ser feitos em qualquer tipo de residências, sejam elas maiores ou menores. Se você está pensando em ter um spa dentro de casa, dá só uma olhada nessas dicas da designer de interiores Tássia Pereira, do escritório TT Interiores.

Banheiros pequenos

Se seu banheiro é pequeno e não comporta uma hidromassagem, a profissional indica a utilização de hidromassagens verticais. “Por não precisar de muito espaço, a hidromassagem vertical é uma ótima solução para quem quer ter aquele banho de spa em casa”, explica a profissional.

Outra dica para ter um momento relaxante é utilizar velas e caixas de som à prova d’água. “Esses elementos certamente vão trazer todo o aconchego do spa para dentro de casa”, comenta Tássia.

Decoração e iluminação

No aspecto decorativo, a solução principal é a escolha de revestimentos que remetam a um spa, como por exemplo utilizar pedras para revesti-lo. “O seixo, por exemplo, é bastante indicado e pode ser utilizado em área molhada. E uma dúvida muito recorrente dos clientes é se ele pode ser utilizado na área do box. E a resposta é sim! Eles podem e devem ser utilizados na área do box, principalmente no chão, visto que traz uma sensação muito relaxante”, revela a designer, ressaltando que outra opção é utilizar revestimentos que reproduzem a pedra, que também dão essa sensação relaxante.

Outro aspecto importante é pensar na iluminação. “Uma luz mais baixa remete a um espaço mais relaxante e isso dá para fazer já em todos os projetos”, diz.

Banheiros grandes

Em projetos maiores é possível criar uma sala de relaxamento ou uma sala de banho com a separação de ambiente. Por exemplo, dá para criar uma área para a banheira e outra área para o banho de chuveiro. “Assim, se o morador não quer ter um banho de imersão ele pode utilizar o chuveiro, sem ter a necessidade de estar na banheira. Essa solução é bem legal para quem quer utilizar óleos corporais e não quer entrar na banheira, por exemplo”, explica Tássia Pereira.

Outra opção para quem quer aproveitar o espaço é criar uma espécie de sauna no lugar. Isso é possível com o próprio vapor do chuveiro – e claro com a vedação do ambiente. Além disso dá para utilizar bancos no ambiente e criar realmente uma sensação de sauna.

www.tassiapereira.com.br