07/03/2019 — Texto: sysHaus | Fotos: Felippo Bamberghi

A empresa desenvolveu um método construtivo exclusivo que constrói casas de alto padrão em 60% de tempo a menos do que em processos tradicionais

Prazo indefinido de tempo de obra, falta de controle no orçamento e poucas soluções ecológicas. Esses problemas estão presentes na grande maioria das construções. Motivados em solucionar essas questões, os empresários Ivo dos Santos e Beto Cabariti criaram a startup, SysHaus.

Foram cinco anos de intensa pesquisa para alcançar um sistema construtivo exclusivo, que aposta em mais industrialização e tecnologia e menos construção. Com a tecnologia da marca, a casa chega ao endereço 95% pronta para a montagem, sem gerar resíduos e nem consumir água – abundantemente desperdiçada em obras convencionais.

Nomeada como ecossistêmicas, as casas já são projetadas com sistemas eficientes e matérias-primas 100% recicláveis, e por isso não precisa de adaptações para incluir soluções sustentáveis. Dessa forma, a casa já é entregue com mecanismos de captação e reuso de água da chuva, energia solar por meio de painéis fotovoltaicos e biodigestor, que transforma lixo orgânico em gás para utilização na cozinha e lareira. Ainda é possível optar pela cobertura verde, que contribui naturalmente para o conforto térmico e acústico.

Com tantas funcionalidades, a Syshaus também não deixou de lado a questão estética. Para isso, a marca de luxo fechou uma parceria com o Studio Arthur Casas, que assina a primeira linha de casas da empresa. Dentro do conceito da Syshaus, o cliente compra a casa como um produto, escolhendo opcionais disponíveis com preços e prazos definidos, portanto sem surpresas negativas, muito frequentes nas construções convencionais. O sistema construtivo tem durabilidade acima dos padrões de mercado o que permite oferecer garantia de fábrica de 20 anos. Os reparos e substituições de peças também são de fácil execução, pois a estrutura possibilita a montagem e desmontagem de todos os elementos.

Outro grande diferencial da SysHaus, são os sistemas inteligentes que vão desde eficiência energética, que permitem custo zero na conta de energia, até recursos de automação, como fechaduras inteligentes acionadas pelo celular, câmeras conectadas ao dispositivo móvel, são apenas alguns dos itens que o cliente pode incluir em sua casa.

Saiba mais em www.sys.haus