O designer assina coleção para a Indusparquet que contou com novo piso e a reedição comemorativa do Sofá K2, assinado pelo italiano Alessandro Mendini

A Indusparquet e o designer reconhecido mundialmente, Pedro Franco, realizam uma parceria inédita com o lançamento da Coleção Ancestralidade, que enfatiza o valor de que “Beleza é significado”. A parceria traz novo desenho de piso de madeira, inspirado nas raízes brasileiras, e uma reedição do sofá K2, reapresentado com as madeiras tropicais Indusparquet.

A reedição do Sofá K2, assinado por um dos maiores nomes do design de todos os tempos, o italiano Alessandro Mendini, foi uma peça desenhada pelo artista com exclusividade para A Lot Of Brasil, e agora pode ser encontrado em uma Limited Edition em madeiras exóticas sustentáveis (série de 5 unidades), lançada no salão de Milão 2013.

A indusparquet e Franco apresentam ainda desenho do Piso Ancestralidade. O mesmo foi inspirado em pesquisas do designer sobre o grafismo indígena e remete aos desenhos ancestrais da civilização nativa brasileira. “Sempre admirei os pisos de palácios históricos italianos e franceses, muitos dos quais utilizam madeiras brasileiras. Dessa forma sempre me indaguei sobre o porquê de não termos um Piso criado a partir de uma estética brasileira. Com a Indusparquet isso se tornou possível” cita Franco.

As novidades foram apresentadas no espaço da A Lot Of Brazil, empresa fundada por Franco, na 61ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni), ponto de referência internacional para o setor de mobiliário e de design.

Pedro Franco é reconhecido mundialmente e possui inúmeras participações internacionais. Ao todo foram cerca de 17 exposições durante a feira de Milão-Itália começando com o Fuorisalone e já pelo 11º ano dentro do Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni). O Designer coleciona em sua lista premiações nacionais e reconhecimento mundial, com suas peças citadas em diversas publicações internacionais, como no jornal americano The New York Times.

Essa é uma parceria muito importante para a Indusparquet, pois além de acreditarmos na força da co-criação, apresentamos ao mercado um lançamento que une a expertise e qualidade da Indusparquet, com design único trazido por Pedro Franco, além da oportunidade de fazer parte da Reedição de peças icônicas”, afirma Mariana Lisboa, diretora de marketing e comunicação da Indusparquet.


Com mais de 53 anos de tradição, o Grupo Indusparquet vem conquistando espaço no mercado nacional e internacional. Mantêm relações com mais de 46 países, com 6 centros de distribuição, entre eles Estados Unidos, França, Argentina, Espanha e China; três lojas próprias (São Paulo e Piracicaba) e mais de 100 revendas no Brasil.