20/09/2017 — Texto: Sandro Prezotto | Fotos: Ricardo Gay-Luger

Arquiteto espanhol trouxe mais charme à reforma de sobrado londrino.

O charmoso bairro de Fulham, em Londres (Inglaterra), é conhecido por seus grandes salões, casas clássicas e jardins bem cuidados. A vizinhança fica completa com restaurantes incríveis, mercados orgânicos e o tradicional clube inglês de futebol, o Fulham Football Club. Foi justamente neste bairro de Fulham que nós encontramos este sobrado, que apresentava um visual um tanto antigo, necessitando urgentemente de uma reforma em suas instalações elétricas e uma repaginada na decoração.

“Procuramos extrair o máximo do pequeno espaço disponível. O acesso é feito pelo andar térreo, onde há uma pequena garagem. Ao subir a escada, encontramos os ambientes principais”, contou Pablo Serrano, arquiteto do escritório Dom Arquitectura.

O projeto inicial contava com dois pequenos quartos, mas com a remodelação decidiu-se eliminar um deles para aumentar o dormitório principal e fazer uma sala da estar mais ampla, que se integra com elegância à cozinha. O resultado é um espaço claro e arejado, que se conecta à área íntima por meio de portas de correr, onde o banheiro é o único cômodo reservado.

A grande surpresa do trabalho foi a descoberta do telhado, que antes não era utilizado e agora se tornou um agradável espaço de convívio.
Por uma escada de ferro, os moradores e seus convidados passam pela claraboia e podem contemplar o lindo visual da paisagem de Londres, enquanto tomam um drink e desfrutam de momentos inesquecíveis.

www.dom-arquitectura.com