18/11/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Sidney Doll

A residência de 420m² está localiza em um condomínio que fica dentro de uma área de mata atlântica preservada, proporcionando muita área verde para os ambientes

Construída especialmente para os finais de semana, o projeto da casa foi assinado pelo escritório Luis Café e Vivian Contri e possui quatro suítes, cozinha gourmet integrada à área de sinuca, living, lareira externa e piscina.

O estilo contemporâneo foi escolhido por proporcionar ambientes mais funcionais e práticos, sem perder a personalidade. A própria arquitetura da residência já possibilita a integração dos ambientes internos aos externos, criando um espaço único adaptável às mais diversas necessidades.

Os espaços trazem sensações diferentes, criando uma experiência de viver. Com os caixilhos abertos, a natureza acaba fazendo parte do interno e trazendo a liberdade ao interior.

O maior desafio da obra foi construir uma casa tão próxima da Capital Paulista, mas que ao mesmo tempo contemplasse a calmaria da natureza, se tornando objeto de desejo para utilizar aos finais de semana.

A arquitetura da casa foi totalmente desenvolvida em concreto armado, em módulos que possibilitassem o máximo de abertura, sempre voltada ao norte, proporcionando sol durante todo o ano.

Para a decoração da casa, foi escolhido um estilo mais minimalista, que agradou muito os moradores, com mobiliários contemporâneos e integrados a todos os ambientes, além de contar com os revestimentos Portinari e Staccato Revestimentos.

Para saber mais, acesse: www.lcvc.com.br