15/08/2017 — Texto: Index Assessoria | Fotos: Fran Parente

Neste projeto, Design e Arquitetura definem a nova identidade de interiores do restaurante.

Todos Arquitetura, escritório formado por Fabio Mota, Lais Delbianco e Mauricio Arruda, assina a direção criativa e projeto de design de interiores do restaurante Viena Delish, do Shopping Iguatemi São Paulo. O espaço, de 250 m², tem projeto de arquitetura, obra e coordenação pelo Studio Ino.

A história desta marca, queridinha dos Paulistanos, foi o ponto de partida para o desenvolvimento da nova identidade de interiores do seu restaurante no Shopping Iguatemi. Fundado em 1989, o Viena abriu as suas portas no icônico Conjunto Nacional. Ali eram elaborados sanduíches, frios e embutidos que davam o tom de Delicatessen da marca.

Na entrada, o charmoso bar com a sua iluminação cênica e back counterem lambri de espelhos, encanta quem passa por lá. Do lado oposto, foi montado um Sandwich Shop onde uma generosa bancada em mármore pigues convida a sentar e aproveitar. Ao centro, uma mesa comunal é o lugar perfeito para comer e conhecer o vizinho ao lado.

O destaque fica por conta da Green House que remete ao frescor do campo e dos alimentos handmade. Ali dentro, o grande sofá se tornou o lugar mais disputado do restaurante.

Outros marcos do projeto são a grande estante de ferro, inspirada na fachada do Conjunto Nacional, que atravessa todos os ambientes do restaurante e organiza os fundos do bar; o empório, onde são vendidos produtos com o selo da marca e, ao final, um descontraído lounge.

Este ano, o projeto ganhou a categoria continental do Prix Versailles, principal prêmio de arquitetura comercial do mundo, sendo um dos 12 projetos arquitetônicos vencedores da categoria América Central, do Sul e Caribe da premiação.

Todos Arquitetura
www.todos.net.br

Studio Ino
www.studioino.com