Texto: BG Assessoria de Imprensa | Fotos: Nenad Radovanovic

Com o objetivo de projetar uma casa moderna, de traços limpos, grandes volumes e ambientes integrados ao jardim, a arquiteta Cybele Kinoshita criou um projeto de 600m², localizado em Porto Velho – Rondônia. Destinado a uma mulher solteira, que solicitou uma casa ideal para curtir com os amigos e com a futura família, o projeto priorizou a praticidade no uso dos espaços, integrados por esquadrias de correr em alumínio, que se escondem formando grandes vãos livres. Segundo a arquiteta, o grande destaque é a conexão entre o estar íntimo e a piscina, que foi projetada para ser uma continuação da sala.

Além da “prainha”, existem bancos em toda a volta, que possuem jatos de hidromassagem e proporcionam conforto e momentos de lazer do lado de fora da casa. Outro diferencial é a parede de mármore da área externa executada por mão de obra local com material de Curitiba – PR (Michelangelo), o painel mostra bem os veios da chapa do mármore branco paraná. O paisagismo também trouxe toda exuberância para o projeto.

“Contratamos um profissional de São Paulo, o Gil Fialho, que fez um jardim bem tropical, com as espécies que melhor se adaptariam à região. As plantas vieram todas de São Paulo, com exceção das jabuticabeiras”, explica a arquiteta.

Em relação a iluminação, os lustres da sala de jantar são revestidos com folha de ouro e foram escolhidos para contrastar com o fundo verde. Já o lustre do lavabo, feito sob medida para a cliente, tem os mesmo moldes dos lustres do jantar e ocupa todo o teto do espaço. Uma solução tecnológica importante foi um shaft, que fica escondido, para deixar todos os equipamentos eletrônicos da área social.

“Dessa forma, não foi preciso criar racks para apoiar tais equipamentos e pudemos centralizar toda a parte da automação”, completa Cybele.

O projeto como um todo prezou a modernidade no sistema construtivo e a sofisticação na escolha dos móveis e revestimentos.

Cybele Kinoshita Arquitetura e Interiores
www.cybelekinoshita.com.br