19/12/2020 — Texto: Renata Rosa | Fotos: Divulgação

Veja como deixar sua casa ainda mais bonita com as mesas festivas como estas preparadas por arquitetos para a Artefacto Curitiba

É tempo de Natal e celebrações pela passagem do ano. Em 2020, a ideia é tornar a reunião de família mais especial, com uma clara mensagem sobre a importância de estar ao lado de quem amamos. Por isso, a decoração e as mesas festivas devem ter como principal tendência a inovação e a sustentabilidade expressadas em carinho e criatividade. Para celebrar com sofisticação e beleza, confira as inspirações de decoração da Artefacto Curitiba para tornar suas festas super especiais.

Para os especialistas, esse ano certamente será marcado pelo resgate de itens afetivos, como o faqueiro da mãe, a louça da avó, as toalhas de linho que estão há gerações na família e, ainda, pela liberdade de escolha nos elementos decorativos. Há opções para todos os gostos e inúmeras possibilidades de arranjos. Em boa parte dos casos, ideias simples podem gerar uma mesa incrível. Basta usar a criatividade e seguir o seu estilo.

A arquiteta Juliana Meda, por exemplo, produziu uma decoração usando cacau, nozes e pinhas. O caminho de mesa é feito com plantas naturais e combinam super bem com sousplat de fibra. O toque sofisticado vem das taças e talheres, da Bergerson Presentes. Com igual elegância e sofisticação, temos também a mesa de NP Arquitetura.

André Bertoluci propôs uma mesa elegante, com velas e porcelana refinada e muito elegante. Que tal porta guardanapo e jogo americano em couro? Essa é a proposta de Eliza Schuchovski, que apresentou uma decoração com tons amadeirados. Nesta edição ainda temos as mesas festivas de Studio Architetônika Nomad, Priscilla Muller e  Arquitetare.

Celebração a dois

Para os casais, muita inspiração. Aposte em detalhes e peças que vão se tornar convites para a celebração.  Na decoração, taças elegantes, champanheira e detalhes que só a Bergerson Presentes pode oferecer. Foram as opções de Jorge Elmor e Larissa Loh

Veja mais: Inspirações para mesas festivas – parte 2/2

Inspirações para mesas festivas – parte 2/2