26/09/2016 — Texto: AD Comunicação e Marketing | Fotos: Laurent Benoit

Novidade abre suas portas em dezembro.

O paraíso de areias brancas e mar azul turquesa do Caribe está prestes a ganhar um novo atrativo: o hotel Villa Marie Saint-Barth, primeiro da rede francesa Maisons & Hotels Sibuet a ser construído fora da Europa. O empreendimento, localizado na sofisticada e bela St. Barth, será inaugurado em 16 de dezembro deste ano.

Localizado em frente à praia Flamands, uma das melhores da ilha, e rodeado por um jardim tropical, o hotel, que é o mais exclusivo da rede Sibuet, possui 22 bangalôs com vista ao mar e três vilas em estilo colonial – elas contam com piscina privativa e cozinha com chef à disposição. Na decoração, que segue o estilo “tropical chique” e une elementos caribenhos com um toque francês, os tons tropicais, como turquesa, azul, verde e amarelo, contrastam elegantemente com o aspecto clean das paredes.

As camas com dossel e os mobiliários incrustados de pérolas, por sua vez, trazem charme e sofisticação ao espaço. Todos os objetos da decoração foram selecionados pessoalmente pela proprietária da rede, Jocelyne Sibuet, diretamente de artesãos de lugares como Índia e Indonésia, proporcionando uma atmosfera vintage e romântica.

O colorido e o frescor de St. Barth são traduzidos também nos pratos do famoso restaurante François Plantation, com um menu de inspirações francesas e mediterrâneas que inclui lagostas e vegetais grelhados e saborosas saladas. Na hora da sobremesa, os visitantes não podem deixar de experimentar o creme de coco ou a banana flambada.

Além disso, o Villa Marie Saint-Barth abriga ainda uma unidade do Spa Pure Altitude, marca registrada da Maisons & Hotels Sibuet. Com ingredientes selecionados de destinos com condições climáticas extremas, os produtos do spa usam toda a energia da natureza para garantir momentos de relaxamento, beleza e tranquilidade aos hóspedes.

Para os que preferem um bom papo e ótimos drinques, o bar do hotel, planejado e decorado no estilo rústico, é uma boa pedida. A dica é provar maravilhosos runs cubanos, como o Zacapa, Beach House Spiced, ou os tradicionais drinques à base do destilado, como Mojito, Pina Colada e o irresistível Ti Punch. O espaço ainda possui uma área reservada para os fumantes que , inclusive, podem apreciar o famoso charuto cubano.

www.saint-barth.villamarie.fr