O grupo Swire Hotels criou a The House Collective, uma linha refinada que tem como conceito ser “sua casa na China”

Pensando em proporcionar tranquilidade e aconchego para viajantes experientes (e exigentes), o grupo Swire Hotels criou a The House Collective, uma linha refinada que tem como conceito ser “sua casa na China”

Todos os hotéis foram pensados para atender hóspedes que procuram uma estadia diferenciada, acolhedora e personalizada. São ambientes sofisticados e únicos com projetos criados por arquitetos talentosos, refletindo e explorando a beleza de seus arredores.

The Temple House, em Chengdu

Inaugurado em julho de 2015, o mais novo hotel da linha The House Collective foi criado pelo escritório londrino Made Architects e faz parte do projeto de conservação do governo de Chengdu para preservar os patrimônios no entorno do Templo Daci, com mais de mil anos.

A fachada tridimensional combina design moderno com elementos arquitetônicos tradicionais da cidade, como madeira, tijolo e pedra. Árvores de bambu elegantemente enquadram a entrada do hotel, situado em edifício restaurado de cem anos, construído na Dinastia Qing.

The Upper House, em Hong Kong

Localizado no Pacífico Place, o hotel (que está na lista da Condé Nast Traveler entre os top 40 melhores hotéis na China) foi projetado pelo célebre arquiteto Andre Fu, de Hong Kong. Muito além da agitação, os 117 quartos são relaxantes retiros urbanos.

Todos se beneficiam de luz natural com vista privilegiada para a cidade. O Café Gray Deluxe, um moderno restaurante que fica no 49o andar e oferece como aperitivo o skyline de Victoria Harbor, sinaliza o retorno do chef Gray Kunz para Hong Kong, com sua gastronomia que mistura o estilo clássico europeu com a rica culinária asiática.

The Opposite House, em Pequim

Situado em Taikoo Li Sanlitun, o cinco estrelas foi projetado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma e oferece ao hóspede um refúgio urbano com estilo contemporâneo e muito espaço. Há 98 grandes estúdios que variam de 45 m2 até 115 m2, incluindo 9 suítes espaçosas, além de uma cobertura de dois andares.

Com toques sutis de decoração tradicional chinesa, o hotel foi projetado para proporcionar uma sensação de aconchego e conforto. A gastronomia é outro destaque, com um cardápio mediterrâneo no Sureño, as delícias internacionais do The Village Café e os coquetéis do Mesh.

www.the-house-collective.com