08/06/2018 — Texto: Perfil Assessoria e Comunicação | Fotos: Daniel Pinheiro

Inaugurados no início do ano, os modernos hotéis possuem atrações, inclusive para pessoas que não estão hospedadas.

O complexo hoteleiro da AccorHotels, traz 200 novos apartamentos à Sorocaba em uma localização privilegiada, em frente ao Shopping Iguatemi Esplanada e oferece serviços múltiplos para hóspedes e não hóspedes, a negócios e lazer.

As unidades oferecem diferenciais à Sorocaba e região, como a abertura diária para quem não está hospedado, que pode inclusive, tomar café da manhã, almoçar e jantar.

O ibis budget Sorocaba permite que até três pessoas se hospedem em um mesmo quarto, e mantém uma loja de conveniência aberta 24h, com opções de lanches, snacks, bebidas quentes e frias. Com Wi-fi gratuito, em seu lobby, há um espaço com computadores que ficam à disposição dos hóspedes.

O Novotel possui fitness center, sauna e seis salas de reunião em formatos que permitem realizar eventos de 6 a 100 pessoas. Para famílias, o hotel disponibiliza um espaço kids, com jogos e brinquedos.

Novotel é a nova opção gastronômica em Sorocaba

O ambiente é fino, aconchegante e informal. O prédio, que possui qualidade e originalidade arquitetônica, tem fachada de pele de vidro, o que chama a atenção do projeto assinado pelo escritório Michaelis Arquitetos, e imprime contemporaneidade e elegância.

São quase 3 mil m² de área construída e, na área interna, o impacto acontece logo de cara com o Lobby com pé direito triplo e recepção acoplada ao charmoso Gourmet Bar.

Com acabamento em cimento queimado e decoração com cores pretas, brancas e amarelas, o ambiente torna-se sofisticado, garantindo um efeito simples, porém elegante.

A área gastronômica estendida é compartilhada com o espaço de área kids, e também uma espécie de coworking. Os charmosos móveis do restaurante ganham uma atmosfera de tranquilidade e aconchego. O piso em concreto com pigmentos coloridos é moderno e ilumina sutilmente o ambiente.

De acordo com o arquiteto Thomas Michaelis, cada espaço desta grande área foi pensando minuciosamente, com estantes metálicas e pendentes transparentes com estrutura de madeira, que deu volume no espaço aéreo. Na área em que se concentra o Buffet foi utilizado azulejo hidráulico azul, tudo formando uma grande e rica composição.

“Sempre mantendo as características da rede com cores fortes e harmônicas, cada espaço foi projetado cuidadosamente mantendo uma linha geral que costura o empreendimento. Tivemos todo um trabalho que envolveu dezenas de profissionais, como diretores de arte, para escolha de produtos artísticos, revestimentos, tecidos, luminárias e fornecedores reconhecidos pela rede Accor”, explica Thomas Michaelis.

Os quartos são um show à parte, luxuosos e decorados com pinturas distintas em cada apartamento são estilosos e ousados. Os banheiros são integrados, separados por vidros, que conferem ambientes maiores, funcionais e aconchegantes.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Ricardo Almeida, o hotel também possui quartos com acessibilidade para pessoas com deficiências, bem como, banheiros adaptados.

Gastronomia

O Gourmet Bar – o primeiro fora de São Paulo da Rede Accor Hotels – possui opções que vão de cervejas e drinks a vários tipos de pratos e hambúrgueres. O menu é assinado por um chefe peruano e apresentado em dois serviços: buffet self-service e à la carte, oferece uma proposta gastronômica peruana e internacional, pratos do trivial ao sofisticado com carnes e aves nobres, peixes e frutos do mar, tendo o ceviche, inclusive, como um dos destaques e ainda sobremesas diferenciadas.

www.accorhotels.com