25/11/2017 — Texto: TL Portfolio | Fotos: Divulgação

Contraste perfeito entre alta gastronomia italiana e SPA médico.

Relais Chateaux localizado na encosta do vale Bellavista, em Franciacorta (região famosa por produzir excelentes espumantes italianos), o L’Albereta atrai hóspedes tanto pela primorosa gastronomia quanto pelo renomado método detox de Henri Chenot.

Pode parecer contrastante, mas é possível sim conciliar os dois. No L’Espace Chenot Health Wellness SPA, que oferece os tratamentos mais modernos para regenerar corpo e mente de volta à sua capacidade de bem‐estar ideal, o visitante é consultado por médicos e, depois de uma tecnológica e minuciosa avaliação física, encaminhado para atendimentos personalizados – incluindo dieta.

Mesmo no SPA nota-se que a gastronomia é levada à sério: o menu, mesmo com poucas e contadas calorias, é cuidadosamente elaborado com ingredientes frescos e apresenta entrada, prato principal e sobremesa. Inaugurado em 2003, o espaço de 1.500 m2 segue a filosofia do presidente e fundador da Associação de Fitocosméticos, o espanhol (criado na França) Henri Chenot.

Os hóspedes encontram a disposição um leque com inúmeras opções de terapias, aplicadas com técnicas para aliviar estresse, ansiedade, depressão, controle de peso, diabetes, dores musculares, distúrbios do sono, anti-idade e desintoxicação.

Para aqueles que pretendem relaxar em uma paisagem de tirar o fôlego curtindo o melhor da gastronomia italiana, o L’Albereta também não deixa por menos.

A região de Franciacorta é conhecida pela tradição na produção de vinhos desde a idade média – não à toa conquistou o mérito de melhor espumante italiano do mundo. O hotel está localizado entre as vinícolas Bellavista e Contaldi Castaldi, onde é possível fazer degustações de rótulos e tours enogastronômicos.

Um bistrô de quitutes feitos com ingredientes premiuns, um bar com música ao vivo e um restaurante de alta gastronomia encantam os gourmands pela boca e pelos olhos – todos exploram uma vista espetacular para o Lago Iseo (onde os hóspedes podem passear de barco e praticar esportes aquáticos).

Além dos vinhedos, o local é cercado também por castelos, torres, palácios, vilas nobres, abadias, oliveiras, prados e hortas.

www.albereta.it