27/07/2018 — Texto: MSG Comunicação | Fotos: Divulgação

O primeiro eco-chic design resort do brasil.

Localizado apenas a 30 Km ao sul de Maceió, Alagoas, na Barra de São Miguel, o KENOA Resort tem projeto assinado pelo arquiteto Osvaldo Tenório. Destacam-se formas primitivas e essências naturais, que ajudam a criar sua identidade única, privilegiando cores, texturas e aromas. O resultado é um eco-chic design resort, que proporciona uma experiência inesquecível.

O Kenoa Resort conta com 23 acomodações, que variam entre 45 m² e 200 m², oferecendo ao hóspede um ambiente personalizado, confortável e que garanta sua privacidade. O projeto engloba também o kaamo – restaurante, winebar & lounge, com a consultoria do renomado chef César Santos, reconhecido nas principais revistas europeias e jornais internacionais, como The New York Times.

No kaamo winebar há um espaço onde os clientes podem pessoalmente escolher seus vinhos e relaxar. Já o kaamo lounge é um espaço versátil: durante o dia funciona na área externa do resort, para o conforto dos hóspedes na piscina; à noite, fica no terraço a nove metros de altura, oferecendo uma vista panorâmica e um ambiente descontraído e intimista.

O Kenoa SPA, especializado em tratamentos de relaxamento, utiliza produtos e tratamentos Caudalie.

Nossa proposta é pioneira no Brasil e segue a tendência mundialmente em voga na arquitetura hoteleira atual. Reúne o que há de mais moderno em conforto e decoração, ao mesmo tempo que torna o ambiente mais intimista, privado e personalizado. Tudo isto com uma alta preocupação ecológica, ambiental e social. Por esses motivos e pelo cuidado e carinho no atendimento autêntico, o Kenoa se consolidou no mercado e é hoje uma referência”, afirma Pedro Marques, CEO do Kenoa Resort.

Em cinco anos, o Kenoa ganhou diversos prêmios, alguns de publicações nacionais e internacionais: Top 10 Best Romantic Hotels Worldwide (EUA); Hotel & Lodge – Top 3 World Resort (França); It List – Travel & Leisure – Best New Hotels in the World (EUA); Tatler – TravelGuide – 101 Best Hotels in the World (Inglaterra); madebyoriginals – Beauty and the Beach (Alemanha); Harper’s Bazaar – The Hotlist – Latin American Finest Retreats (Inglaterra); Le Miami – Sexiest Hotel (EUA); Société Perrier – As 10 Piscinas mais lindas do Brasil (Brasil); Portugal dos Sabores – Ano de Portugal no Brasil – Revista Prazeres da Mesa (Brasil), entre outros.

Devido à preocupação ambiental, que é uma prioridade do Kenoa, é utilizada energia solar para aquecimento de toda a água, LEDs para iluminação, reflorestamento da mata nativa, utilização de flora local no paisagismo e de materiais de reflorestamento, uso de pedras naturais em substituição a materiais industrializados, entre outros diferenciais.

Responsável por iniciar o novo conceito eco-chic design resort no mercado de turismo brasileiro, o projeto procura ser um santuário privado de tranquilidade e equilíbrio, onde os menores detalhes foram delineados para que os hóspedes possam, tão somente, desfrutar. O projeto do Kenoa Resort é acompanhado pela privilegiada paisagem natural do local, que apresenta, durante todo o ano, clima tropical e temperatura de água do mar extremamente agradável.

www.kenoaresort.com