14/10/2017 — Texto: AD Comunicação & Marketing | Fotos: Divulgação

Requinte para quem viaja em família.

Reconhecido em 2017 como um dos 25 melhores hotéis de luxo do Reino Unido pelo Travellers Choice Awards, prêmio concedido pelo site de viagens TripAdvisor, o Hotel The Arch London, na capital inglesa, sabe mesmo como encantar seus hóspedes.

A começar pela arquitetura, que transformou uma simpática fileira de casas geminadas em Marble Arch, próximo ao Hyde Park e à Oxford Street, em um empreendimento com estilo contemporâneo, dotado de quartos espaçosos e muito bem decorados e que não abre mão da tradição inglesa, tampouco do serviço primoroso.

Com esse perfil, é fácil entender porque a propriedade faz tanto sucesso entre casais e viajantes que buscam uma experiência diferenciada de hospedagem. Mas o The Arch London também pode ser o hotel perfeito para férias em família, para as quais oferece o programa Family Fun, que agrega diversas comodidades a quem viaja com crianças.

Nessa opção, a diária inclui English breakfast (normalmente, o café da manhã é cobrado à parte), um berço ou uma cama a mais no quarto sem custo extra (válido para quem tem até 16 anos), jantar gratuito no restaurante HUNter 486, com direito a menu especial, para uma criança acompanhada dos responsáveis, e até leite quente e cookies para os pequenos antes da hora de dormir, servidos na sala-bar Martini Library.

Um bichinho de pelúcia também é oferecido hóspedes mirins, assim como roupão, chinelo e amenities específicos para os baixinhos. A tarifa, válida para até três pessoas – dois adultos e uma criança ou um adulto e duas crianças –, inclui ainda uso de wi-fi, TV com programação Sky HD, café Nespresso (há uma máquina em cada quarto), refrigerantes que estão no minibar e, of course, chás, mais um mimo que pode ser preparado na própria acomodação.

E por falar na bebida mais inglesa de todas, vale participar do chá da tarde preparado pelo HUNter 486, o excelente restaurante do The Arch London, que figura, em 2017, entre as melhores refeições desse tipo a serem degustadas em Londres. A afirmação é do site inglês Afternoon Tea, que, como o nome denota, é especialista no assunto e todos os anos realiza o Afternoon Tea Awards.

A chancela dada pelo site ao Royal Afternoon Tea do hotel é mais do que merecida, já que as iguarias entregues à mesa são lindas e gostosas, retratando muito bem essa marcante tradição gastronômica inglesa. A refeição começa pelas opções salgadas, como salmão defumado com manteiga de limão e pimenta preta e presunto assado com mel, acompanhados por um tipo especial de pão que harmoniza com o prato em questão.

A seguir, começa a ser servida a parte doce, que inclui maravilhas como scones variados (um tipo de pão bem amanteigado, que recebe recheios diversos), bolo de chocolate que leva chá de laranja, torta de morango e limão, cheesecake de maracujá e baunilha… A mistura de ingredientes mais adocicados, como chocolate, a outros cítricos, a exemplo de limão e maracujá, resulta em pães e tortas deliciosamente equilibrados, que certamente fazem o comensal querer repetir.

The Arch London é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann. Para mais informações sobre o hotel e sobre os valores dos pacotes, acesse o site www.thearchlondon.com.