10/10/2017 — Texto & Fotos: AD Comunicação e Marketing

A incrível experiência de hospedagem dentro de uma vinha chilena.

Uma das regiões mais procuradas no Chile para quem deseja visitar as vinícolas do país fica muito perto de Santiago, no caminho para Valparaíso. A apenas uma hora e 20 minutos da capital chilena, entre os vales de Casablanca e San Antonio, a Vinícola Matetic se destaca por oferecer uma proposta que combina enologia e turismo de alto nível como poucos empreendimentos fazem no Chile. O Hotel La Casona conta com oito acomodações em um casarão colonial com vista para um vinhedo de Sauvignon Blanc e oferece passeios inesquecíveis aos hóspedes que apreciam boas safras.

Os vinhos da Matetic são produzidos de acordo com os princípios de sustentabilidade, com uvas 100% orgânicas e biodinâmicas. Quem estiver no hotel La Casona tem, incluído no pacote, um tour com degustação na adega, localizada a 9 km do Vale do Rosário. A visita dura uma hora, durante a qual os visitantes conhecem o espaço e aprendem sobre os processos de vinificação, engarrafamento e envelhecimento da bebida. Diferente de muitas vinícolas da região, em Matetic, todo o processo é realizado na fazenda. Ao final do tour, os participantes degustam quatro vinhos ultra premium da linha EQ: Sauvignon Blanc Coastal, Chardonnay, Pinot Noir e Syrah – cuja safra de 2012 foi premiada como o melhor vinho biodinâmico do mundo pela International Wine Challenge, considerada uma das competições mais rigorosas do mundo. Outra experiência imperdível, com custo adicional, é experimentar os shots de chocolate, que consistem em dois copinhos feitos com chocolate amargo e ao leite abastecidos com Pinot Noir e Syrah Corralillo.

Além dos passeios em torno da bebida, hóspedes do La Casona têm a possibilidade de fazer caminhadas, cavalgadas e passeios de bicicleta em meio aos vinhedos, em um campo de 15 mil hectares. Outra opção é o tour de van pelos campos de arandos, um fruto vermelho da região, que termina na antiga adega Corralillo.

Sobre a Matetic

A vinícola Matetic, localizada a 120 km de Santiago, no Chile, é o local ideal para quem já gosta ou está começando a se interessar pelo enoturismo. Além da produção de sete diferentes tipos de vinhos de alta qualidade – os tintos Pinot Noir, Syrah, Carmenere e WinemakersBlend, os brancos Chardonnay, Riesling, Sauvignon Blanc, Sauvignon Blanc Coastal e Gewürztraminer -, há ainda hospedagem requintada no hotel La Casona, um antigo casarão colonial, que possui oito apartamentos elegantemente decorados, de onde é possível avistar os belíssimos vinhedos e jardins da região.

Conta ainda com o Restaurante Equilíbrio, atualmente em remodelação, onde são servidos deliciosos pratos, e uma loja e wine bar “El Emporio”, onde são encontrados os vinhos da Matetic, produtos de lã, entre outros, piscina, heliponto e pista de aterrissagem de avião.

www.matetic.com