04/11/2017 — Texto: Luxe Latam | Fotos: Divulgação

Sonhando com o Outono Europeu na Lenda do Lago de Como.

Com seu litoral espetacular, vilas pitorescas e sol glorioso, o Lago de Como, na Itália, tornou-se um refúgio de luxo para celebridades e jetsetters globais há décadas. A beleza desta cidade mágica continua a atrair celebridades como George Clooney, Madonna e Richard Branson. Depois que as multidões de verão partem, outubro é o melhor mês para passar férias na Itália, onde os viajantes de luxo podem experimentar a magnificência do Lago de Como.

O primeiro hotel construído no Lago de Como, o emblemático Grand Hotel Tremezzo da Legend Collection da Preferred Hotels & Resorts, tem uma das posições mais encantadoras do Lago de Como com espectaculares vistas panorâmicas sobre a cidade de Bellagio, a Riviera delle Azalee e as deslumbrantes montanhas Grigne.

O Lago de Como já era uma parada obrigatória no circuito turístico internacional e um destino favorito da elite: visitantes estrangeiros ricos e cultos da Inglaterra, Alemanha, França e Áustria, bem como a Bélgica e a Suíça, e até a Rússia czarista. Art Nouveau em estilo e decoração, o Grand Hotel Tremezzo, completou uma renovação de três anos e reabriu com quartos renovados com interiores elegantes e uma decoração que representa a majestade do Lago de Como com toque de cores requintadas e delicadas.

O hotel histórico dispõe de 90 quartos e suites, todos com vistas deslumbrantes sobre o Lago ou o parque centenário de 20 mil metros quadrados do hotel. As luxuosas suítes do Rooftop Floor têm seu próprio terraço privado, banheira de hidromassagem ao ar livre, serviço de mordomo e vistas panorâmicas sobre o Lago.

O spa do hotel, T Spa, foi ampliado para incorporar a Villa Emelia, do século XVIII, que agora abriga 1.000 pés de espaço dedicado a experiências de bem-estar. Existem cinco salas de tratamento – oferecendo tratamentos e produtos ESPA – um bar Hamman, uma piscina infinita e uma academia de 3 andares. O spa foi projetado pelo arquiteto italiano Ruggero Venelli.

Com 5 restaurantes e bares diferentes, o Grand Hotel Tremezzo oferece o melhor da experiência culinária italiana e segue a sua tradição, colaborando com um dos nomes mais reconhecidos da cozinha italiana moderna: Gualtiero Marchesi, junto com o experiente chef Osvaldo Presazzi, seduzem convidados todos os dias com menus virtuosos que são leves e cheios de caráter – um tributo aos sabores da região, no restaurante La Terrazza.

Alternativamente, o L’Escale Fondue & Wine Bar oferece uma opção mais informal para um jantar baseado em fondues e churrascos, ou visite T Pizza – localizado nos belos jardins do hotel onde os hóspedes podem desfrutar de pizza de madeira ou T Beach , para experimentar deliciosas carnes grelhadas e peixe.

www.grandhoteltremezzo.com