O estúdio de design dinamarquês Space Copenhagen projetou os interiores do Esmée, um novo restaurante localizado na bela “Kings Square” no coração de Copenhagen

Esmée homenageia a essência da brasserie e culinária francesa clássica, com um ambiente clássico e uma interpretação moderna. Simultaneamente elegante, divertido, confortável e despretensioso, o ambiente aspira a noites de sonho, vibrantes e agitadas. Esta é a segunda vez que a Space Copenhagen traz sua experiência em design para o espaço Kongens Nytorv, tendo projetado o aclamado restaurante Geist em 2011.

Com a Esmée, o Space Copenhagen concebeu um espaço que reflete um senso de otimismo e diversão e busca celebrar as alegrias da interação social para marcar a reabertura da indústria de hospitalidade da Dinamarca, seguindo os desafios apresentados ao longo do ano passado. Para Signe Bindslev Henriksen e Peter Bundgaard Rützou, fundadores do Space Copenhagen, usar o design para fundir uma mistura de influências contemporâneas e rústicas para criar um destino culinário atemporal e acessível no coração de Copenhagen foi fundamental. Inspirando-se no Mediterrâneo, o design do Space Copenhagen oferece um toque nostálgico aos restaurantes do sul da Europa e ecoa em todos os interiores.

A variedade refinada entre as áreas principais permite que o espaço evolua perfeitamente ao longo do dia, oferecendo um destino elegante e lúdico para socializar. Começando como um local descontraído para um café matinal, o restaurante se torna o lugar perfeito para um almoço de negócios casual leve ou para conversar com amigos. No final do dia, Esmée se torna um destino para coquetéis no início da noite, seguido por um jantar requintado da cozinha do aclamado Chef Andreas Bagh. Inspirado na La Belle Époque na França, o restaurante vai servir um menu à la carte enraizado em pratos clássicos franceses com um toque nórdico.

Em todos os ambientes do Esmée, o Space Copenhagen utilizou a bela Fly Light projetada por Pierre Chareau na década de 1920 e reeditada pela Galerie MCDE. Em vez de utilizar tons convencionais, essas peças são compostas de painéis de alabastro em formas geométricas esculpidas que lançam luz em tons suaves. Além de Fly, o espaço também usou Fly Gaby, uma reinterpretação do projeto de Chareau por Hauvette & Madan.

O Space Copenhagen teve a colaboração do Studio Oliver Gustav no paisagismo interno e na obtenção de um dramático gabinete italiano, além da seleção de itens decorativos implantados em todo o espaço.

Esmeé Bar e Restaurante – Kongens Nytorv 8 – 1050, Copenhagen – Dinamarca – www.esmee.dk

Space Copenhagenwww.spacecph.dk@spacecopenhagen