25/02/2017 — Texto: AD Comunicação e Marketing | Fotos: Divulgação

A partir dos dois empreendimentos, uma agradável caminhada leva às atrações mais bacanas da região.

O bairro de Lastarria, em Santiago, que despontou para o estrelato turístico há não mais do que quatro anos, reúne o melhor de dois mundos. É cool e boêmio por conta das lojinhas, livrarias e um sem-fim de bares e restaurantes, que atraem um público hype. Ao mesmo tempo, o local respira história, cultura e arquitetura, seja por causa dos museus e galerias que reúne, seja pela variedade e beleza dos edifícios antigos e modernos desenhados por arquitetos renomados.

Com essas credenciais, o turista é mais do que bem-vindo para se hospedar na região onde ficam dois hotéis que ocupam justamente prédios históricos: o Lastarria Boutique Hotel e o Luciano K, verdadeiros refúgios de conforto e tranquilidade, donos de uma atmosfera moderna que dá o tom dos quartos e das áreas comuns.

Depois de um banho de piscina no Lastarria ou do relax no terraço panorâmico do Luciano K – que revela uma boa vista do Parque Florestal, área verde que os santiaguinos e os turistas, adoram –, o negócio é explorar a pé as delícias do bairro de Lastarria.

A Plaza Mulato Gil de Castro é um dos endereços mais gostosos, especialmente nos fins de semana, quando seus restaurantes, antiquários e galerias ficam cheios de gente zanzando para lá e para cá. Os arredores do Museu Arqueológico, facilmente alcançado na mesma caminhada, é outro ponto onde se sucedem restaurantes agradáveis, em que ombrellones recobrem as mesas dispostas na calçada.

Para ‘alimentar’ o lado cultural, o bairro oferece o pequeno e interessante Museu de Artes Visuais (Mavi), cujo acervo junta obras contemporâneas e modernosas, e o Centro Cultural Gabriela Mistral. Nesse espaço de 20 mil m2, cujo nome homenageia a chilena que foi a primeira mulher das Américas a ganhar um prêmio Nobel, sempre rolam eventos de dança, arte, música e teatro.

Além do footing por Lastarria, quem está hospedado no hotel homônimo ou no Luciano K e gosta de caminhar, pode bater perna por cartões-postais de Santiago que estão por perto, como o Parque Florestal e o Cerro Santa Lucía, ou que ficam relativamente próximos. Como exemplo, o bairro de Bellavista, endereço de La Chascona, casa-museu onde viveu o poeta Pablo Neruda, e o Pátio Bellavista, um pequenino shopping tomado de bares e restaurantes animados e cheios de estilo.

Sobre o Lastarria Boutique Hotel

Construído em uma bela casa de 1927 e inaugurado em junho de 2011, o empreendimento oferece um atendimento impecável e conta com decoração intimista e moderna. Todos os 14 apartamentos, divididos em quatro categorias – superior, deluxe, junior suíte e suíte –, são equipados com camas extremamente confortáveis, frigobar e tecnologia de última geração, que inclui TV LED e cofre digital. O espaço conta com jardim, piscina e solário.

www.lastarriahotel.com

Sobre o Luciano K Hotel

Construído em um edifício projetado pelo renomado arquiteto chileno Luciano Kulczewski na década de 1920, o hotel mescla a história do local com um design moderno que pode ser apreciado em seus 38 apartamentos. Sua infraestrutura inclui bar, restaurante, lobby lounge, terraço com vista ao Parque Florestal – uma área de 17 hectares que margeia o famoso Rio Mapocho –, spa com sauna e piscina aquecida.

www.lucianokhotel.com