02/12/2017 — Texto: AD Comunicação & Marketing | Fotos: Divulgação

Guarda Golf Hotel & Residences é opção perfeita de hospedagem no destino.

Sendo descoberta aos poucos pelos brasileiros, Crans-Montana, na Suíça, é um destino pleno em opções de esporte, cultura, gastronomia, bem-estar, compras, vida noturna e uma natureza exuberante, tanto no inverno quanto no verão.

Os apaixonados pela neve e por todas as experiências que só o inverno europeu pode proporcionar encontram na região o ambiente perfeito para a prática de esportes de inverno. Ao todo, são 140 quilômetros de pistas para todos os níveis de praticantes de esqui alpino e snowboard, com altitude de 1.500 a 3.000 metros e 3 meios de elevação.

Indicada para toda a família, Crans-Montana oferece, ainda, diversas atividades para curtir a neve, tais como esqui cross country, caminhadas com raquetes de neve, trenó, trenó puxado por cães, patinação no gelo, parapente, curling, snow tubing e espaços de neve dedicados às crianças pequenas, com atividades e monitores. Além disso, é possível se aventurar com o heliski, quando um helicóptero leva os esquiadores até áreas remotas para uma prática mais radical.

Localizado dentro de Crans-Montana e com vistas panorâmicas espetaculares sobre os Alpes, o Guarda Golf Hotel & Residences, de frente para um lindo campo de golfe, é uma opção luxuosa, aconchegante e ideal para receber os visitantes do destino, com abertura da temporada 2017/2018 a partir de 15 de dezembro.

Fundado pela brasileira Nati Felli e seu marido Giancarlo em 2009, o hotel consiste possui 23 quartos e suítes, e nesta temporada apresenta uma extensão com 7 novos apartamentos ideais para famílias e grupos de amigos, cada um com 3 suítes, sala de estar com lareira, sala de jantar, cozinha totalmente equipada e um grande terraço com vista das montanhas. A nova estrutura contará também com biblioteca, cinema privativo com 15 lugares, sala de bilhar, sala de jantar privativa, sala para degustação de charutos e sala de jogos para crianças.

Tendo como prioridade o serviço individual e personalizado, implantado e acompanhado de perto por sua proprietária, o hotel conta com o refinado restaurante japonês “Mizuki by Kakinuma”, um Lounge Bar com drinques especiais e cardápio internacional, o Guarda Golf Spa com cabines de massagem e tratamento com produtos cosméticos de alto nível, piscina interna, jacuzzi, saunas seca e a vapor, fitness room e área para prática interna de golfe, além de salas de reunião para até 120 pessoas.

Os esquiadores têm à disposição todo o serviço do hotel de apoio para suas atividades, tais como contratação de instrutores, passes para os meios de elevação da estação de esqui, aluguel de equipamentos, sala de esqui com aquecimento de botas e deslocamentos com motoristas para o teleférico mais próximo, que fica a 3 minutos do hotel, e para toda a região, sendo esse último sem custo nenhum para os hóspedes.

Mas Crans-Montana tem muito mais a oferecer do que os esportes. Aos que não abrem mão de incluir programas culturais no roteiro, visitar a cidade de Sion e seus castelos medievais é uma ótima pedida, assim como conhecer o maior lago subterrâneo da Europa em St. Leonard ou ainda o Museu Olímpico de Lausanne. As exposições da Fundação Pierre Arnaud e sua famosa arquitetura, a meia hora do hotel, também valem muito a pena. Todos estes locais ficam a curtas distâncias.

Seja após um dia de atividades intensas na montanha ou um passeio, a gastronomia local é perfeita para recuperar as energias e conhecer as delícias tipicamente suíças. São inúmeros os excelentes restaurantes, entre eles os famosos Gastronomique L’Ours e LeMontBlanc, ambos detentores de estrelas Michelin.

No Château de Villa, por exemplo, prova-se a autêntica raclette, tradicional queijo suíço derretido. Os tours gastronômicos também se destacam: é possível visitar qualquer um dos 550 produtores de vinho da região do Valais e ainda conhecer a casa do queijo Gruyère e fabricantes de chocolate suíço em um castelo medieval.

Lar de um dos ares mais puros da Europa, os Alpes também são famosos pelos cuidados de bem-estar e beleza. E em Crans-Montana não é diferente. O Guarda Golf Spa, por exemplo, oferece tratamentos faciais com oxigênio. Do local é possível seguir para banhos termais em Lavey, Saillon, Leuk ou Ovronnaz. Aulas de ioga e fitness e caminhadas também estão entre as opções disponíveis.

Na hora das compras, o destino não decepciona nem mesmo os mais aficionados por grifes de luxo. Prada, Hermès, Rolex, Moncler, Cartier, Max Mara e Chopard são algumas das que estão na lista, a poucos passos do Guarda Golf Hotel. Quem quiser, pode esticar até Milão para abastecer as malas com as novidades italianas – são menos de 3 horas de distância.

Para encerrar o dia, há várias opções de restaurantes e bares na montanha para o delicioso momento do “aprés-ski”, e o acesso é possível também para os que não estão esquiando. No Guarda Golf Lounge, os chás, chocolates ou deliciosos drinks também são ótimas pedidas para aquecer depois de um dia na neve.  Já os que querem esticar a noite também podem contar com casas noturnas e bares para momentos de relaxamento ao lado dos amigos e familiares.

O Guarda Golf Hotel & Residences faz parte do selo de luxo “The Leading Hotels of The Word” e da “Suisse Deluxe Hotels”, e tem vários pacotes e promoções para facilitar as férias dos brasileiros na neve.

www.guardagolf.com