11/11/2017 — Texto: TL Portfolio | Fotos: Divulgação

Momentos de relaxamento na Guatemala.

Localizado à beira do rio Atitlán, o hotel butique Casa Palopó tem uma das vistas mais incríveis do país.

É possível desfrutar de um serviço personalizado, num ambiente luxuoso e mesmo assim se sentir em casa? A Casa Palopó prova que sim. Localizado à beira do lago Atitlán, um dos mais exuberantes da Guatemala, e com uma vista incrível para vulcões inativos da região, o hotel butique proporciona a seus hóspedes momentos de relaxamento e renovação espiritual.

Com apenas nove acomodações, divididas entre o prédio principal do hotel e a Villa Palopó, localizada 150 degraus acima da Casa Palopó, o local é bastante acolhedor – isso se deve ao fato de que antes de se tornar um hotel, em 2000, ali era uma casa residencial – e perfeito para receber casais de todas as idades.

A disposição dos hóspedes mais aventureiros, existem também os passeios e atividades como parapente, kitesurf, scuba dive e flyboard, além das visitas ao vulcão San Pedro.

Outra opção é explorar os passeios culturais, afinal, a região é muito rica nesse quesito com a recém descoberta Cidade Maya, o mercado de Chichicastenango e a histórica cidade de Antigua, onde existe também a Casa Palopó Villa Antigua. Com apenas três quartos é perfeita para visitantes fazerem um pit stop de uma noite durante a viagem.

Dias lindos de sol ou até mesmo de chuva com temperaturas agradáveis são constantes onde o hotel está localizado e por conta disso a região é chamada de Terra da Primavera.

Esse fato é um dos grandes atrativos para a realização de destination wedding por lá, tanto é assim que a Casa Palopó possui estrutura e um pacote especial para essa ocasião incluindo até wedding planner. “A cerimônia é celebrada por um xamã e os noivos chegam num barco decorado. É ideal para quem quer um casamento completamente inusitado”, detalha Claudia Bosch, nome a frente do hotel desde 2010.

www.casapalopo.com