06/11/2020 — Texto: Gold Stamp | Fotos: Divulgação

A Casa de Perainda é indicada à premiação da Condé Nast Johansens como melhor lugar romântico na América Latina.

A Casa de Perainda fica em Trancoso – BA. O complexo reúne 5 luxuosas suítes de hotel e 2 villas com 3 suítes cada, firmando ainda mais o conceito Casa-Hotel que teve seu boom pós pandemia e vem sendo a opção mais procurada por turistas que querem com um certo intimismo.

Com um jeitinho especial de receber, os sócios Virgílio Machado e Alexandre Gobbo resolveram investir na construção de uma pousada com jeito de casa que traduzisse o sinônimo da hospitalidade baiana.

Cuidam de detalhes, como o café da manhã que tem 5 temas diferentes na semana. “Queremos que nosso hóspede tenha uma experiência diferente todo dia ao acordar, por isso, tanto o menu, quanto a música e a decoração foram criadas para levar o hóspede para além de seus sonhos”, explica Virgílio, um dos sócios.

Quem chega da praia encontra diariamente um lanche da tarde em cima da mesa, com bolinhos de chuva, broas, geleias e salgados, uma atenção a mais aos hóspedes.

Os banheiros das suítes de luxo, que além do menu de travesseiro e enxoval Trousseau, têm banheiras e chuveiros ao ar livre, em meio a plantas tropicais, dando mais sensação de liberdade ao hóspede.

A piscina revestida por Pallimanan, com uma escultura de Leopoldo Martins e dois umbrelones de crochet e barbante desenvolvidos especialmente pela artista baiana Carol Kanashiro compõem a área mais instagramável do hotel.

A Casa de Perainda ainda oferece 2 villas com 3 suites cada, ambas com piscina privativa. O serviço da casa inclui uma diarista à disposição de 7h as 16h para fazer o café da manhã, arrumar os quartos e preparar o almoço.

Ainda é possível abastecer a casa com alimentos e bebidas de acordo com o que o hóspede gosta antes mesmo de sua chegada “Atuamos como concierge para nossos hóspedes realizando qualquer desejo que ele queira, reservando restaurantes ou lounges na praia.”, completa o sócio Alexandre Gobbo.

A pousada é indicada na categoria Best for Romance.

A Casa de Perainda também está sob o selo da Condé Nast, The Idyllic Collection, recentemente entrou para o hall dos Gold Members, hotéis que são representados pela Gold Stamp Branding no Brasil e acaba de ser indicada para o Conde Nast Johansen Awards, uma das mais importantes premiações internacionais de hospitalidade. Ela concorre na categoria Best for Romance, ao lado do caribenho Cayo Spanto, de Belize.

Para quem quiser votar, basta entrar no Instagram da pousada @casadeperainda.

Em tempos de pandemia, a pousada está seguindo todos os protocolos de segurança, higiene e as orientações do Circuito Elegante, que criou critério bem rígidos para seus associados, um deles é o selo que lacra o apartamento depois de higienizado e só é aberto pelo próprio hóspede após o seu check in.

Para maiores informações do hotel, visite www.casadeperainda.com

Reservas: [email protected] @casadeperainda