05/10/2017 — Texto: Sandro Prezotto | Fotos: Divulgação

Grades, cadeado, muro alto, arame farpado, cerca elétrica... Não tem jeito! Se a taxa de criminalidade não para de crescer no país, a solução é garantir a proteção e segurança da sua família.

A tecnologia está aí para nos auxiliar. O mercado de sistemas eletrônicos de segurança cresce exponencialmente e a cada ano renova a variedade de equipamentos de videomonitoramento, circuitos fechados de TV, alarmes monitorados e sistemas de controle de acesso.

Mas quem resolve investir em sistemas de segurança, muitas vezes toma essa decisão somente depois de sofrer algum tipo de violência ou ver sua residência e sua família expostas a uma ameaça.

Porque planejar um projeto de segurança

“O que muita gente ainda não compreendeu é que um projeto de segurança pode ser muito mais eficiente se for planejado em paralelo à construção da casa. Os custos de instalação também podem ser bem reduzidos se for implementado antes da obra entrar na fase de acabamento”, declarou Renato Camilo Alves, proprietário da Alarmes RCA, empresa especializada em sistemas eletrônicos de segurança.

Segundo Renato, se o planejamento for feito em parceria com o arquiteto ou engenheiro, responsáveis pelo projeto, fica muito mais fácil deixar uma estrutura preparada para a instalação de alarmes, câmeras e cercas elétricas, por exemplo.

“Com isso, você evita maiores intervenções depois que a casa já estiver pronta, com aqueles inconvenientes habituais, como barulho e sujeira de uma nova obra”.
Ele também destaca que cada projeto tem suas particularidades e necessidades específicas de segurança.

“Por isso, convidamos sempre a pessoa interessada a agendar uma visita com os profissionais da RCA. Contamos com uma equipe de mais de 30 profissionais capacitados para fazer um estudo do equipamento adequado a cada área”.

Monitoramento e dispositivos

“Os serviços de monitoramento 24 horas podem ser ainda mais eficientes com a tecnologia de ponta que oferecemos, que permite a visualização, em tempo real, dos locais protegidos de qualquer lugar por meio de um celular e tablet com conexão à internet, configurado para o acesso do sistema de câmeras. Isso possibilita uma resposta mais rápida do usuário”.

Os dispositivos oferecidos pela RCA, como barreiras perimetrais de infravermelho e sensores de presença, detectam a presença e movimentação humana em determinados ambientes da residência ou estabelecimento comercial, o que aciona um sistema de alarme (que vai desde o soar de uma sirene até a emissão de sinais para uma central de monitoramento 24 horas).

Antes de sair comprando câmeras e dispositivos de segurança, não deixe então de consultar uma empresa especializada, que vai permitir garantir a segurança da sua família e do seu patrimônio.

Mas quem resolve investir em sistemas de segurança, muitas vezes toma essa decisão somente depois de sofrer algum tipo de violência ou ver sua residência e sua família expostas a uma ameaça.


Empresa especializada em sistemas eletrônicos de segurança, oferecendo sistemas personalizados visando atender a necessidade de cada cliente. A RCA atua em Sorocaba e região desde 1989 no setor de segurança eletrônica e monitoramento 24h, fornecendo e instalando equipamentos de última geração para residências, indústrias, hospitais, clínicas, escolas e estabelecimentos comerciais. A empresa conta com uma equipe técnica altamente capacitada para a instalação e manutenções preventivas de dispositivos de segurança.

Endereço
Av. Washington Luiz, 1465 | Sorocaba | SP

Contato
(15) 3221.1882

Mais informações