Em Moscou, o Restaurante Peach atrai desde a rua: janelas brilhantes em arco são visíveis a partir da margem do rio Moskva

O restaurante Peach, no distrito comercial de Moscou Silk, do fundador do Crocus Group, Emin Agalarov, é um novo local com uma atmosfera de férias. O escritório Archpoint transformou o espaço em uma combinação de tons de mel cintilantes, mármore, latão, neon e instalações conceituais.

O estabelecimento atrai desde a rua: janelas brilhantes em arco são visíveis a partir da margem do rio Moskva, e através delas – lâmpadas em leque no teto, que se assemelham a grandes pirulitos e remetem ao processo de sopro de vidro.

Mais coisas aguardam os hóspedes na entrada. O restaurante é a primeira parte em que o hóspede entra. O que chama a atenção é a variedade de materiais usados no design. Há mármore no piso e na decoração do balcão do bar, piso de parquet de design, latão nas mesas e paredes, toalhas de mesa brancas como a neve e copos de cristal caros. Os materiais refinados enfatizam a qualidade premium do restaurante no segmento de jantares finos, e o estilo elegante geral do interior corresponde às possibilidades gastronômicas da instituição e prevê um almoço ou jantar delicioso.

Os detalhes criam uma atmosfera festiva. Ao entrar no salão principal, o olhar recai sobre as lâmpadas brancas no teto, semelhantes a guardanapos em sua forma. Elas se assemelham aos guardanapos que são colocados nos pratos antes de um jantar requintado. Ou pode haver outras interpretações – na França, há uma tradição de agitar guardanapos ou lenços durante um casamento ou, assim, marcar o início de um grande banquete, e nos cruzeiros americanos, agitar guardanapos brancos significa gratidão à equipe por um jantar delicioso.

O movimento é capturado não apenas nas luminárias de guardanapo, mas também na instalação no canto do salão na forma de cortinas feitas de latão verdadeiro, como se fossem sopradas por rajadas de vento. Os tons dourados de latão continuam nas lâmpadas cilíndricas alongadas, na decoração das paredes do bar e nas mesas pequenas. A grande cozinha aberta ao longo da parede é decorada com painéis de madeira bege claro. Contra a parede, há uma enorme mesa de madeira para seis pessoas, como se tivesse sido esculpida em um tronco sólido, cercada por cadeiras brancas de plástico com formato futurista da empresa Driade. O esquema geral de cores lembra champanhe derramado no ar e convida você a participar de uma festa.

Do restaurante, através de pesadas cortinas de couro, o hóspede passa para o saguão que leva ao salão de banquetes. Nesse local, há um balcão de recepção de aço iluminado por um designer, pufes de mármore e poltronas escuras e macias. O piso é decorado com ladrilhos de terrazzo com um pequeno padrão quadrado.

A mesma atmosfera festiva continua no salão de banquetes. Diferente de um salão de banquetes clássico, há um bar com fachada de mármore e um grande fundo iluminado, no qual há garrafas de bebidas alcoólicas caras. Lâmpadas transparentes semicirculares descem do teto e dão ritmo ao ambiente. A paleta de cores é construída em torno de tons quentes de mel: uma coluna de latão, a luz refletida em um bar de mármore bege, sofás modernos de chocolate e cortinas de couro marrom. Para um evento, mesas de madeira de formato quadrado simples podem ser facilmente combinadas em uma só.

The Peach Restaurant — www.peachrest.ru@peachrest (Moscou, Bolshoy Savvinsky lane, 12)

Arquitetura: Archpoint – www.archpoint.ru@archpointstudio