Painéis de muxarabi setorizam ambientes neste apartamento de 202 m²
- Gabriela Chaddad
- 27 de jul.
- 1 min de leitura
Em Piracicaba (SP), a arquiteta Gabriela Chaddad cria um refúgio de praticidade e conforto para um casal com rotina de trabalho intensa
Texto: Duetto Comunicação | Fotos: Lamy Covolam

Assinado pela arquiteta Gabriela Chaddad, este projeto transformou um apartamento de 202 m² em Piracicaba (SP) em um refúgio de praticidade e conforto para um casal com rotina de trabalho intensa.

A maior alteração estrutural aconteceu com a integração da varanda à sala: para criar um ambiente mais amplo e agradável, todas as paredes que separavam os espaços foram removidas. Essa mudança permitiu a criação de áreas sociais mais abertas e fluidas.

O projeto adotou um estilo predominantemente contemporâneo, equilibrado por toques clássicos, como o uso de boiserie no corredor de acesso à área íntima, na cozinha e no quarto de hóspedes.

Um dos pontos altos do projeto é, sem dúvida, o hall de entrada, projetado para causar impacto imediato: o espaço foi revestido com mármore ônix, tanto no piso quanto no teto, e recebeu uma iluminação especial para realçar a pedra. As paredes e a porta de entrada foram acabadas em uma sofisticada laca azul petróleo, criando um visual marcante.

Outro elemento de destaque são os painéis de muxarabi utilizados como portas e divisórias - eles não apenas cumprem funções práticas, mas também adicionam um cenário artístico ao ambiente social, enriquecendo a estética do apartamento.
Confira mais fotos!
























































