top of page

Leia também

photo-1600585154340-be6161a56a0c.jpeg

Tendências da Arquitetura Contemporânea na Paisagem Urbana de São Paulo

Uma análise aprofundada de como os projetos arquitetônicos modernos estão remodelando o horizonte de São Paulo, com foco em práticas sustentáveis ​​e materiais inovadores.

photo-1600585154340-be6161a56a0c.jpeg

Tendências da Arquitetura Contemporânea na Paisagem Urbana de São Paulo

Uma análise aprofundada de como os projetos arquitetônicos modernos estão remodelando o horizonte de São Paulo, com foco em práticas sustentáveis ​​e materiais inovadores.

photo-1600585154340-be6161a56a0c.jpeg

Tendências da Arquitetura Contemporânea na Paisagem Urbana de São Paulo

Uma análise aprofundada de como os projetos arquitetônicos modernos estão remodelando o horizonte de São Paulo, com foco em práticas sustentáveis ​​e materiais inovadores.

MillerKnoll inaugura novo Centro de Distribuição

Atualizado: 14 de abr.

Texto e Imagens: Marqueterie
Texto e Imagens: Marqueterie

Novo Centro de Distribuição faz parte da estratégia de negócios da MillerKnoll que pretende ter mais produtos montados no país, e, dessa forma, rapidez nas entregas


AMillerKnoll, um coletivo de marcas dinâmicas que se reúne para projetar o mundo em que vivemos, dá mais um passo importante em sua operação na América Latina, com a inauguração de um novo Centro de Distribuição no Brasil. A unidade está instalada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, cidade próxima ao Porto de Santos. O coquetel de inauguração ocorreu em 09 de novembro, com a presença de John Michael, presidente da MillerKnoll para a América do Norte e América do Sul, e Mario Espinosa, vice-presidente para América Latina e Caribe.



O Centro de Distribuição integra a estratégia de negócios da empresa que busca melhorar a competitividade e os prazos de entrega, além de mais espaço para a expansão das operaçõesno Brasil”, destacou John Michael. Além disso, com estas instalações, a empresa pretende acelerar o fornecimento de produtos da marca para o Mercosul, atendendo não só as demandas do mercado brasileiro, mas também de outros países que compõem o bloco econômico sul-americano.


Estamos fazendo este investimento para atender as necessidades e o crescimento dacapacidade de distribuição na América Latina. O Brasil é uma região estratégica para asempresas, estamos aqui para o longo prazo, crescendo e lucrando no país”, pontua Mario Espinosa. De acordo com Espinosa, foram investidos aproximadamente USD 1 milhão no novo espaço, que conta com os setores de armazenagem e montagem de produtos que são demandados por espaços corporativos. “O público corporativo é o principal responsável pelageração de receita global da companhia, com US$ 3,9 bilhões registrados no ano fiscalencerrado em junho de 2022”, afirma o executivo. O Centro de Distribuição tem 5.800 metros quadrados e capacidade de armazenagem para 2.200 paletes.



Entre os produtos que serão armazenados e montados no Centro de Distribuição estão as cadeiras Aeron Graphite e Onyx, Sayl, Setu e Verus. Como um importante passo no sentido de intensificar os esforços de sustentabilidade dentro do mercado brasileiro, a Herman Miller nacionalizou recentemente a cadeira Aeron Onyx, que tem em sua composição plásticos retirados do oceano. Na linha de mobiliário, os principais produtos que serão armazenados e montados no CD são a mesa de escritório Ratio, a estação de trabalho Layout Studio, o compartimento para arquivamento Paragraph e os assentos colaborativos Sabha.



Pretendemos aumentar o portfólio da marca no país a médio e longo prazo. A localização éum dos impulsionadores dessa mudança com o objetivo principal de oferecer um produto maiscompetitivo, com um prazo de entrega mais condizente com o mercado local. Além domercado brasileiro, a estratégia inclui o fornecimento de produtos nacionalizados ao Mercosul, expandindo ainda mais a capilaridade da empresa”, acrescenta John Michael.

bottom of page