top of page

Cachoeiro Stone Fair amplia oferta de conteúdo e aprimora aplicativo em sua edição 2025

Atualizado: 22 de ago

Feira será realizada de 26 a 29 de agosto, no Parque de Exposição Carlos Caiado, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), fortalecendo conexões na cadeia produtiva


Texto: Comunica Hub Foto: Divulgação


ree

Total de 30 mil metros quadrados de exposição; estandes com aumento de metragem dentro do parque e dentro do próprio pavilhão; revisão de distribuição interna de ruas na planta; adição de cinco novas áreas ao lado do setor de blocos – que este ano atinge seu recorde, com 65 blocos de 32 toneladas; atualização de APP e grade de conteúdo qualificado e segmentado, com apresentação de cases, além de networking e conexões comerciais. 


Esses são alguns dos principais diferenciais da edição 2025 da Cachoeiro Stone Fair. A feira, promovida pelo Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas), Centro Tecnológico de Mármore e Granito (Cetemag), e   Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas), é realizada pela Milanez & Milaneze há 36 anos e deve receber 16 mil visitantes, integrantes da cadeia produtiva do setor, incluindo marmoristas, distribuidores, arquitetos, decoradores e demais profissionais ligados à construção civil. 


Sob a temática “Conexões que Movem”, a feira, que foi 100% comercializada cerca de um mês antes de sua realização, se consolida como a maior vitrine para as empresas do setor, permitindo que elas exponham seus produtos e inovações para clientes nacionais e internacionais, abrindo portas para novos negócios e expansão. 


Nesse sentido, o evento destaca lançamentos como o quartzito Mocamblu, uma fusão rara de fuchsita, cianita e quartzo, com veios cristalinos e tonalidades azul-esverdeadas — rocha com alta performance estética e técnica para projetos de alto padrão que será lançada pela Pedra do Frade. Outra novidade é a experiência ESG imersiva projetada pela Decolores, que celebra seus 25 anos propondo um estande-conceito interativo de 54m². 


A criatividade e versatilidade na aplicação das rochas pela arquitetura e design também terão destaque na feira. A Marbrasa trará uma releitura da poltrona DUNA em um estande inspirado na arquitetura tropical, com piscina e cozinha gourmet. A feira também contará com a Praça do Marmorista, assinada pelo arquiteto Rômulo Pegoretti, que propõe um espaço de encontro e valorização do profissional.


Outra novidade de 2025 é a atualização de seu aplicativo. Disponível para IOs e Android, ele apresenta toda a programação do evento, tem mapa que permite a identificação e localização de expositores, além de permitir publicações diretas que conectem profissionais e marcas. A leitura do QR Code permite saber quem está na feira e um mapa com logo dos expositores foi adicionado, oferecendo mais organização da agenda de visitação e ampliando a conexão entre visitantes e marcas expositoras.


“Nós estimulamos e incentivamos o uso do aplicativo para network e geração de negócios”, diz Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, reforçando que, “além disso, ele contribui com as iniciativas de sustentabilidade, já que o mapa virtual substitui a impressão do mapa físico e diminui consideravelmente o uso de papel”.


No último dia, a Cachoeiro Stone Fair realiza um tour guiado com estudantes: a iniciativa demanda cadastro prévio e busca apresentar o evento como um ecossistema vivo e estratégico para as novas gerações. 


Serviço: 

Data: 26 a 29 de agosto de 2025

Local: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa - Av. Francisco Mardegan, 203 - Aeroporto - Cachoeiro de Itapemirim (ES).

Feira exclusiva para profissionais do setor.



 
 

Leia também

bottom of page