top of page

Arquiteto Jayme Bernardo assina o projeto de interiores do The Westin São Paulo

Com referências à natureza e uma estética elegante e acolhedora, o escritório desenhou áreas-chave do hotel, como apartamentos e corredores, hall dos elevadores, restaurante, lobby e bar


Texto: Agência Fato Relevante | Fotos: Ricardo Reis

Arquiteto Jayme Bernardo assina o projeto de interiores do The Westin São Paulo
Foto: Ricardo Reis

É assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo, do escritório Jayme Bernardo Arquitetura, o projeto de interiores do The Westin São Paulo — novo hotel da Rede Deville em parceria com a Marriott International, que acaba de ser inaugurado no bairro paulistano do Itaim Bibi, dentro do complexo JK Square. O projeto contempla áreas-chave do hotel, como apartamentos e corredores, lobby e bar, hall dos elevadores e o restaurante – totalizando mais de 765 m² de áreas comuns e 12 pavimentos de quartos com 187 apartamentos.


Inspirado pela brasilidade e pelo uso de materiais naturais, o projeto aposta em uma estética elegante e acolhedora. Cores em matizes primárias, com predominância de tons terracota, beges e verdes dessaturados, dialogam com curvas e texturas que remetem à biofilia – integração de elementos naturais nos espaços, visando à reconexão com a natureza e ao bem-estar. Essa combinação aparece de forma marcante no restaurante, onde formas orgânicas e paleta cromática se entrelaçam em perfeita harmonia.

Arquiteto Jayme Bernardo assina o projeto de interiores do The Westin São Paulo
Foto: Ricardo Reis

Mais do que um hotel, o The Westin São Paulo oferece uma experiência sensorial, onde conforto, funcionalidade e identidade se encontram em cada detalhe”, afirma Jayme Bernardo. “O projeto de interiores traduz o espírito business da marca com uma linguagem visual autoral, marcante e, acima de tudo, brasileira.


Este lançamento representa a chegada da Rede Deville na cidade de São Paulo, um marco em nossa trajetória de expansão”, diz Jayme Canet Neto, presidente da cadeia de hotéis. “O hotel tem como inspiração o bem-estar, um dos principais pilares da marca The Westin e que se reflete em todos os espaços por meio de formas orgânicas e da biofilia, com o uso de pedras, madeiras e fibras.” Segundo o executivo, o projeto assinado por Jayme Bernardo “reflete aquilo em que acreditamos: uma experiência que valoriza o conforto, o bem-estar e a autenticidade, unindo elementos brasileiros e internacionais”.


Intimista e imponente


O grande impacto visual começa no térreo, com um lobby de 235 m² inteiramente envidraçado e pé-direito generoso. Cortinas metálicas flutuantes percorrem o ambiente, criando um jogo de curvas e reflexos, enquanto painéis curvos abrem espaço para áreas verdes, trazendo leveza e conforto visual. No lobby e bar, o volume suspenso sobre o balcão contribui para criar uma atmosfera mais intimista, mas ainda imponente.

Arquiteto Jayme Bernardo assina o projeto de interiores do The Westin São Paulo
Foto: Ricardo Reis

O projeto valoriza o uso de lâminas naturais de madeira e mármores nacionais, criando uma conexão entre sofisticação e aconchego. Essa proposta continua nos corredores de acesso às suítes, com portas em verde profundo, iluminação indireta, detalhes metálicos e painéis em fibras naturais nos halls dos elevadores.


A composição dos ambientes aposta no design autoral, com mobiliário solto assinado por nomes consagrados, como o próprio Jayme Bernardo (com as peças Platô e Stela), Sergio Rodrigues (Poltrona Moleca), Jader Almeida (Poltrona Mad e Cadeira Norma) e Studio Bola (Mesa Concrete). O resultado é um conjunto coeso que enaltece a estética brasileira contemporânea, ao mesmo tempo em que valoriza o DNA de uma emblemática cadeia internacional de hotelaria.

Arquiteto Jayme Bernardo assina o projeto de interiores do The Westin São Paulo
Foto: Ricardo Reis

O projeto do edifício, assim como de algumas áreas comuns, foi desenvolvido em parceria com os escritórios Gensler e Zien.


Leia também

bottom of page