20/12/2020 — Texto: Renata Rosa | Fotos: Divulgação

Veja como deixar sua casa ainda mais bonita com as mesas festivas como estas preparadas por arquitetos para a Artefacto Curitiba

É tempo de Natal e celebrações pela passagem do ano. Em 2020, a ideia é tornar a reunião de família mais especial, com uma clara mensagem sobre a importância de estar ao lado de quem amamos. Por isso, a decoração e as mesas festivas devem ter como principal tendência a inovação e a sustentabilidade expressadas em carinho e criatividade. Para celebrar com sofisticação e beleza, confira as inspirações de decoração da Artefacto Curitiba para tornar suas festas super especiais.

Deborah Nicolau trouxe cedro e pinhas naturais combinados com detalhes em dourado. Já as profissionais da Ebrahim Arquitetura trouxeram boas vibrações para a mesa, com uso de romãs e velas. Os porta guardanapos – réplicas de beija-flor em cerâmica – e a champanheira em pedra sabão roubaram a cena natalina.

Na linha clássica, Suelen Parizotto trabalhou com pinheiros em alturas diferentes e soldadinhos de chumbo bordados nos guardanapos. Destaque para o jogo de porcelana e o mini cloche de prata. Viviane Loyola apresenta uma mesa com bolas douradas, porta panetone e taças de cristal lapidado. Destaque para o arranjo de alecrim na mesa que, além de dar o toque final, traz um aroma revigorante e atrai boas energias.

A arquiteta Samara Barbosa trouxe vasos com diferentes volumes, que preencheram a mesa. Destaque para as taças verdes de cristal lapidado e o jogo de jantar em cerâmica fina da Bergerson Presentes.  de Natal que todos amam. Já Talita Nogueira apostou em folhas verdes e velas brancas, um clássico

Uma guirlanda, ou mesas festivas para a família toda ou mesmo uma celebração a dois, muita inspiração. Aposte em detalhes e peças que vão se tornar convites para a celebração. Como estas de Margit Soares, Caroline Andrusko, Ivan Wodzinsky e Jayme Bernardo.

Veja também outras inspirações preparadas por arquitetos e designers de interiores para a Artefacto Curitiba:

Inspirações para mesas festivas – parte 1/2