21/09/2021 — Texto: Tuca Aguirre | Fotos: Diversos

De hoje ate 15 de novembro, a CASACOR SÃO PAULO exibe seus 60 ambientes em um lugar inédito: Parque do Mirante - anexo ao Allianz Parque

Com o tema “A Casa Original”, CASACOR São Paulo 2021, a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, começa hoje – 21 de setembro – e vai até dia 15 de novembro, no Parque Mirante (Rua Padre Antônio Tomás, 72), edifício pertencente ao Allianz Parque, em São Paulo.

Apresentamos aqui alguns dos 60 ambientes integrantes da Mostra:

Ambiente “Alameda Jardins” – arquiteta e urbanista Fabiana Ferré

A busca atual e constante por conforto, aconchego e proteção que leva a uma viagem cada vez mais íntima, permitindo encontros profundamente conectados com as raízes,  histórias e as origens serviram de inspiração para a composição deste ambiente.   (Fotos: Evelyn Müller)

Arthur Guimarães propõe uma imersão pela história da aviação com o Lounge Comandante Rolim Amaro

Desde os tempos mais remotos, os seres humanos são nômades por natureza. Após esse longo período enclausurados, em profunda reflexão, ansiamos voltar a ter esse caráter exploratório. O projeto busca retornar a essa essência, através da aviação. Desde a mitologia grega ao futuro que nos aguarda, vai contar sobre o desejo do homem de voar. Esse conceito fundamenta o a criação deste lounge.  (Fotos: Salvador Cordaro)

Larissa Abreu estreia com o ambiente da loja Mels Brushes

O espaço intitulado “Loja essencial”, ambiente projetado para Mels Brushes, traz uma proposta que alia ancestralidade, simplicidade e equilíbrio, pilares do conceito “A Casa Original”.    (Imagens Márcio Souza de Santana)

Banheiro unissex “Perspectiva” de Gabriela Mendes convida à introspecção e reconexão com essência da vida

O espaço “Perspectiva” tem como foco chamar atenção do público para a realidade do nosso momento atual que, mais do que nunca, exige a pausa e a tomada de consciência para o encontro do equilíbrio e sucesso.     (Fotos: JP Image)

Ambiente “WC Unissex Brasilidade” de Elaine Vilela valoriza as raízes brasileiras

Ambiente de 20m²  tem uma mistura de cores, arte e elementos naturais, aliado ao compromisso com a sustentabilidade e bem-estar do público. Norteado pelas manifestações de brasilidade, o projeto dispõe hall de acesso e dois banheiros: um acessível e outro unissex.

Ambiente “La Gruta” de Paco Alvarez

A habitação primitiva e natural orienta o ambiente “La gruta”, uma sala aconchegante criada para acolher os jornalistas durante a mostra. O projeto é referenciado na escolha da matéria prima natural e do mobiliário feito por artesãos brasileiros.   (Fotos: Evelyn Müller)