16/01/2021 — Texto: Marcelo Guidine Assessoria de Comunicação | Imagens 3D: Divulgação

A Casa NaToca poderá ser visitada, gratuitamente, até 11 de abril, através do site www.natocadesign.com.br

Um pouco virtual, um pouco real. A mostra de decoração e design Casa NaToca estreia hoje, 16 de janeiro, em sua versão online, no momento em que a palavra de ordem ainda é recolhimento. Mas tudo vai partir de uma casa de verdade… na Patagonia Chilena! O lugar é onde a modelo Pati Beck e o fotógrafo Gustavo Zylbersztajn estão construindo um lar, na cidade de Futaleufú – uma região mágica, que respeita a incrível e intocada natureza local, junto ao lago Lonconao. Hoje, às 16h, o casal fará uma Live diretamente deste local, no Instagram @casanatoca, para contar e mostrar como é tudo por lá!




A edição virtual da Casa NaToca vai ser um mix de fotos e vídeos de lá, com 25 projetos 3D assinados por grandes nomes, entre Bel Lobo, Leila Bittencourt, Paula Neder e Paola Ribeiro. Além de ver diferentes ângulos dos ambientes, o visitante vai “percorrer” a mostra por tour 360 graus, com áudio dos autores apresentando os espaços, que expõem peças reais de lojas e ateliês, com todas as informações.

Será a quarta edição do evento, após duas no Rio e uma em São Paulo. Na proposta virtual, a essência da Casa NaToca está mantida, com a curadoria que privilegia soluções originais e criativas, e transforma a residência em uma casa lúdica de família, com crianças. Dessa vez, a inspiração para os projetos foi o casal Pati e Gustavo, seus dois filhos, Ben (3 anos) e Cora (recém-nascida), e seu lifestyle sustentável, no Chile. Eles se mudaram pra Futaleufú para construir uma casa e diversos anexos – batizados por eles de Mapu -, com lugar para homeschooling, estufa, estúdio de fotografia, ateliê, um airstream (trailer-casa), além de lofts para abrigar convidados e hóspedes. Em breve, abrirão as portas para compartilhar saberes e experiências, com uma agenda para sediar encontros relacionados a bem-estar, artes e sustentabilidade.

Todos os ambientes do Mapu fazem parte da mostra, com projetos 3D que destacam a madeira como revestimento, os tons terrosos, janelas e vidros em tamanhos generosos para emoldurar a paisagem, peças artesanais e iluminação natural. Tudo em harmonia com o tema proposto para essa edição: Refúgios. A proposta é a casa que todos têm em mente como aconchegante, um lugar com alma, cheio de personalidade, memórias – e onde cabem todos os sonhos.

Para acessar a Mostra Casa NaToca, entre no site www.natocadesign.com.br. Acompanhe também entrevistas e lives pelo Instagram @casanatoca.