23/09/2021 — Texto: Avesani Comunicação | Fotos: Diversos

A CASACOR2021 está acontecendo em São Paulo no Parque do Mirante, anexo ao Allianz Parque. Vai até dia 15 de novembro. Programe sua visita!

A maior e mais reconhecida mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas está aberta desde o dia 21 deste mês e vai até meados de novembro, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança de participantes e visitantes.

Apresentamos aqui mais alguns dos 60 ambientes que compõem a Mostra:

Ana Weege: Living Galeria                    

Projetei um ambiente que ressignifica as nossas relações com o meio ambiente e a casa, composto por elementos naturais como água, terra e pedras minerais, que abrigam e trazem a sensação de pertencimento”, explica a estreiante na CASACOR Ana Weege      (Fotos: Rafael Renzo)

Adrezza Alencar: Estúdio Raiz                         

Priorizei esses ambientes no meu projeto porque eles remetem exatamente ao conceito da multifuncionalidade dos dias de hoje. O lar atualmente é usado como home office, ao mesmo tempo que proporciona os momentos de relaxamento e entretenimento, com o living e adega, os momentos em família, como a sala de jantar e para os estudos, como no nosso canto de leitura”, explica Andrezza Alencar em sua estreia na mostra.      (Fotos: Evelyn Müller)

Buriti Arquitetura: Ateliê de Taipa                        

A personagem que escolhi para, literalmente, dar vida ao meu projeto, penso que seja a realidade de muitas pessoas que passaram pelo mesmo momento e agora estão se reconectando de outras formas com o morar e com o viver”, explica a arquiteta estreante da mostra, Jéssica Martins.    (Fotos: Rafael Renzo)

Escritório InTown: Loft do Colecionador                      

Criado pelos arquitetos Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, do escritório InTown Arquitetura, para a CASACOR São Paulo, foi inspirado na riqueza da arte contemporânea e sua distribuição pensada na forma afetiva para o convívio. O projeto possui um clima de galeria, que valoriza as obras de arte e as tornam protagonistas, em harmonia com o mobiliário.     (Fotos: Denilson Machado)

Melina Romano: Casa Alma Duratex®             

Um projeto que traz uma inspiração nova a cada olhar. A Casa Alma traz como conceito instigar as diferentes percepções e sentimentos dos visitantes em cada ambiente, desde os pequenos detalhes até a atmosfera e a experiência que cada espaço oferece. Um lugar para reconectar as pessoas às suas sensações.  (Fotos: Denilson Machado)

Mônica Costa: Jardim Nômade                       

Mutável e transportável, o Jardim Nômade, como o próprio nome sugere, traz um conceito versátil de área externa. A proposta do jardim foi projetada como uma solução ao morador que em algum momento quisesse transferir seu jardim para outro espaço, de forma que possibilitasse sua migração sem danos e interferências para as plantas e estrutura.   (Fotos: Evelyn Müller)

Renata Florenzano: Sala Terra Brasil 

Nesses últimos tempos, com tudo o que vivemos e a reconexão com o lar que virou nosso refúgio, recebi muitos pedidos de clientes querendo transformar suas casas em um reduto ainda mais acolhedor. E a madeira faz esse papel com maestria, por isso, quis destacar esse material tão nobre como o ponto alto do meu projeto”, explica Renata Florenzano.  (Fotos: Evelyn Müller)

SP Estúdio: Casa Ninho          

Um espaço aconchegante para refletir, se reconectar e renovar as energias, onde o conforto e a natureza se encontram e o bem-estar se alinha ao design, proporcionando sensações únicas em um espaço acolhedor. Essas são características do ambiente de 48m² apresentado pelas arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma.        (Fotos: Denilson Machado)