Em homenagem ao cantor Prince, com o clássico “Purple Rain”, foi a inspiração para o desenvolvimento de um novo tom de roxo: love symbol
Prince foi um dos artistas mais influentes da música pop durante seus 40 anos de carreira. Cantor, compositor, multi-instrumentista e até ator, teve seu talento reconhecido ao conquistar diversos prêmios, entre eles, o Oscar de melhor canção original, com o clássico “Purple Rain”, em 1985 – aí começou a associação entre o artista e a cor.
Além de dar nome ao álbum, o roxo fazia parte do cotidiano do astro, que nunca escondeu sua predileção pela cor. Inclusive, a inspiração para a nova tonalidade, “Love Symbol #2”, criada pela Pantone em homenagem ao artista – e como forma de eternizar o seu legado – veio de um piano que seria usado por Prince durante as turnês, que não ocorreram por conta de seu falecimento.
Para aqueles ligados às tendências e, principalmente, a elas aplicadas na decoração, fizemos uma seleção inspiradora de mobiliários e objetos que podem ser incorporados aos espaços, criando cenários que remetam à cena pop. Confira:
Cadeira Fofa, da Adendo, apresenta o contraste do aço e do estofado colorido Tom da tinta Violeta de Metila, produzida pela Tintas Eucatex Pendente Contorno, de Rejane de Carvalho Leite para a DonaFlor Mobília, produzido em madeira própria para área externa e corda náutica. Pufe Kei, da Clami, com um design geométrico que possibilita o uso em diferentes espaços. Sofá Block, da Futon Company, um sofá despojado e modular que permite combinações de acordo com a necessidade. Tapete Botticelli Aubergine, originário da Índia, produzido com a combinação de duas matérias-primas, a seda e a lã. Disponível na by Kamy. Projeto do arquiteto Marcelo Rosset. Revestimento Flow Figo, da Decortiles, que mistura efeitos de superfície da cerâmica artesanal com linhas modernas e geométricas. Projeto assinado pela arquiteta Juliana Pippi, aplicando a tonalidade de roxo no mobiliário, que se tornou destaque no ambiente, e também em uma das paredes.