Publicação da revista Habitare impressa volta a circular depois de um longo período na versão on-line

Na quarta-feira, 22 de novembro, o showroom da Kholer Pacaembu, em São Paulo, foi palco da festa de relançamento da Habitare. Com 20 anos de trajetória, a publicação de arquitetura, decoração e design volta à cena reformulada, com novo formato e novo projeto gráfico. Arquitetos, designers de interiores e de produtos, assessores de imprensa e demais convidados se juntaram à nova equipe para celebrar a retomada do projeto no papel.

O arquiteto André Ribeiro, filho dos fundadores da revista, Salvador e Tiana Ribeiro, foi quem tomou essa iniciativa. “Seis anos depois de eu assumir a direção do portal, ainda me perguntavam, em todo evento que eu participava, quando a Habitare voltaria a ser impressa”, afirma.

Na direção de conteúdo da publicação, a jornalista Regina Galvão, ex-Casa Claudia e Casa Vogue, fez parceria com a designer Renata Rise, ex-diretora de arte da revista Arquitetura e Construção, da Editora Abril, a produtora executiva Karin Gimenes, responsável pela direção criativa, e a assistente de produção Franciele Cintra, para conceber as 156 páginas, com foco na brasilidade.

Roberta Banqueri, com perfil na revista, escrito pela jornalista e dramaturga Silva Gomez, e Sérgio J. Matos, autor da imagem que fecha a publicação, prestigiaram o evento, assim como outros designers: Ana Neute, Pedro Moog, Bruno Niz, Lucas Rosin, André Carvalho, Pedro Luna, Gabriel De La Cruz e Desyree Niedo, entre outros. O estilista Antonio Castro e os empresários Beto Cosenza, do Boomspdesign, Lucas Lasen, da loja Paiol, e Cecília Rima, da Casa Bonita, somaram-se ao grupo de talentos.

Do Rio de Janeiro, vieram os arquitetos do Maragão + Lindenberg Arquitetura e do ATI Arquitetura, ambos escritórios foram contemplados com projetos nessa primeira edição, que conta ainda com residências assinadas por Leo Romano, Suite Arquitetos, Jean de Juste, Paola Ribeiro, Ana Sawaya e paisagismo da Lapa Garden.

A nova Habitare surge como mais uma alternativa ao leitor para dar descanso do mundo digital e recuperar o prazer sensorial de folhear uma revista de qualidade, com um projeto gráfico requintado, impresso em material premium e conteúdo exclusivo”, conclui André.