08/04/2019 — Texto: Lara Savana

A feira que é referência mundial no setor de móveis domésticos e objetos de decoração para cozinha e banheiro, acontece entre os dias 9 e 14 de abril, na Itália

O maior evento do setor no mundo, acontece no centro de exposições de Rho em Milão. A feira é referência mundial do setor de casa, mobiliário e equipamentos para a indústria de móveis.

ISALONI surgiu em 1961 com o objetivo de promover a exportação italiana de móveis e complementos. Esse objetivo foi alcançado mediante a divulgação imediata com a qualidade dos móveis italianos, que continuam satisfazendo até hoje.

Mais uma vez os brasileiros farão parte do evento, e a exposição das marcas do Brasil no Salão será promovida pela Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, por meio do Projeto Brazilian Furniture.

Este é o ano com o maior número de empresas brasileiras no Salone del Mobile. Sete indústrias de móveis do Brasil, três a mais que no ano passado, estão participando como expositoras, com peças de design assinado e autoral, que são expoentes do melhor do design e da produção contemporânea do País.

Neste ano, o Salão chega em sua 58ª edição, destacando-se como a principal feira de mobiliário mundial e englobando, além dos componentes para decoração, a Euroluce (equipamentos de iluminação) e o Workplace3.0/SaloneUfficio. Em 2018, o Salão contou com 1.841 expositores – dos quais cerca de 27% são estrangeiros – e 650 designers de até 35 anos no Salão Satélite e atraiu 435.065 visitantes.

Para saber mais sobre a feira, acesse: www.salonemilano.it