09/04/2019 — Texto: Katia Blandino | Fotos: Divulgação

Marca reconhecida pela vanguarda no design estreia em Milão com coleção inspirada em diferentes modelos de civilização

Ornare, referência em móveis sob medida no mercado de luxo brasileiro e nas Américas, se apresenta, pela primeira vez, no iSaloni (Salão Internacional do Móvel de Milão). Empresa traz para a principal feira internacional de setor, o preview da coleção 2019/2020.

De 09 a 14 de abril, profissionais do segmento, incorporadoras e investidores poderão conferir a nova coleção West East, desenvolvida pelo diretor de arte Ricardo Bello Dias e Studio Ornare, coordenado por Murillo Schattan. A West East oferece soluções técnicas, estéticas e artesanais, adaptáveis a diferentes situações e estilos de vida, atributos da marca que sempre norteiam o desenvolvimento de novas coleções. Os elementos da coleção podem assumir diferentes configurações e estão disponíveis em uma ampla variedade de materiais, cores e acabamentos. Em quatro linhas de produtos: Ikigai, Shaker, Infinite e Mech traz ampla gama de soluções para cozinhas e armários.

Coleção West East

A coleção busca inspiração em terras distantes e ideias em diferentes modelos de civilização, onde as filosofias milenares -como o ikigai (Conceito japonês que significa “uma razão para ser”) – e o legado de comunidades especiais -como shakers (Um dos poucos grupos religiosos que foram formados durante o século XVIII no noroeste da Inglaterra. Eles praticam um estilo de vida simples e comunitário, o pacifismo e seu modelo de igualdade entre os sexos) – trazem novos significados que humanizam o produto.

A linha Ikigai é inspirada em dois valores primários das culturas asiáticas: essencialidade e inovação tecnológica. Um sistema de estrutura leve, com um design minimalista, constrói as portas para armários e cozinhas, deixando apenas um vislumbre da estrutura de metal. O mesmo sistema – construído em maior escala – define os principais elementos independentes da coleção: um sistema de portas giratórias e deslizantes, uma estante modular e alguns pequenos armários temáticos, chamados Little Luxuries

A linha Shaker oferece uma reinterpretação das cozinhas tradicionais. A moldura das portas destaca-se como elemento principal e a sua estrutura metálica torna-a moderna e sofisticada. É especialmente a moldura que dá possibilidades infinitas para personalizar o produto, com uma ampla gama de estética, do clássico ao contemporâneo. A linha também se distingue por um aspecto lúdico, inspirado na comunidade Shaker. De uma maneira muito essencial, eles costumavam pendurar objetos do cotidiano nas paredes. É assim que o nosso sistema de barras equipado nasce e é compatível com todos os espaços da casa.

A linha Infinite é apresentada como uma evolução do Sistema Wall, cobrindo a casa como um ambiente único e fluido. Seus característicos painéis listrados permitem fundir paredes, portas e móveis em uma única superfície, com aparência dinâmica e alto valor decorativo.

Mech – de mecânica – é uma linha com uma aparência muito leve. Sua estrutura visível assume o papel principal, como um esqueleto, e pode produzir uma ampla gama de elementos modulares. As portas de vidro são uma combinação perfeita para esta linha e sua leveza.

Para saber mais, acesse: www.ornare.com

Ornare em Milão
Salone Internazionale del Mobile
Feira Milão / Rho / Hall 18 / Stand D08