03/01/2018 — Texto: Documennta Comunicação | Fotos: Marcio Irala

Tinoc inaugura primeira mostra de decoração infantil do Rio de Janeiro.

A Tinoc, no CasaShopping, apresenta a primeira mostra de decoração infantil na cidade, que conta com 17 ambientes decorados projetados por importantes designers e arquitetos da cidade especialmente para a ocasião. Referência quando o assunto é mobiliário e décor descolada para os pequenos, em 2018 a Tinoc completa 30 anos de história. Construir sonhos e dar vida aos cômodos é o lema da marca que produz em Teresópolis, Região Serrana do Rio, todos os móveis à venda em sua loja.

Com mix de mais de quatro mil itens expostos, os profissionais usaram toda sua criatividade e experiência para criar quartos e brinquedotecas para todos os gostos. A Tinoc atende desde os bebês até os adolescentes mais exigentes, desenvolvendo e fabricando móveis de design e marcenaria sob medida, como berços, camas, cômodas, guarda-roupas, etc. Objetos para finalizar a decoração também podem ser encontrados no showroom.

Quarto da Jovem — Alexandre Cardim

O ambiente foi desenvolvido em um espaço pequeno com closet conjugado. Para dividir os dois ambientes foi criado em marcenaria uma divisória em vidro, unindo os espaços de forma mais agradável visualmente, deixando assim o quarto mais amplo. O projeto foi inspirado numa jovem segura de si, com uma personalidade mais descontraída e antenada com as tendências.

Quarto de Menina — Aline Celles e Bethânia D’Elia

O espaço foi inspirado em um bebê que ainda está por vir. Charmoso e cheio de conforto, o ambiente tem atmosfera imponente e digna de uma princesa. O layout foi desenvolvido de forma que pudesse ser adaptado em cada fase da vida da criança. A escolha de cada elemento partiu do papel de parede rosa com coroas douradas. Grande destaque para os nichos que possuem iluminação cênica além de funcional, feitos sob medida pela marcenaria da Tinoc e com design exclusivo desenhado pela AB Arquitetura e Interiores para o ambiente.

Brinquedoteca — Chris Bernardes

Inspirada no filme Fantástica Fábrica de chocolates, a brinquedoteca foi desenvolvida dentro do conceito montessoriano, com a proposta de ser um espaço interativo e acolhedor para que crianças na faixa etária de 2 a 8 anos se sintam a vontade e desenvolvam suas capacidades psicomotoras e criativas. Destaque para a casinha de madeira pinus que comporta a mesa interativa de desenho.

Bebê Aventureiro — Emmilia Cardoso

O quarto foi pensado numa família de que os pais alegres e que amam viajar com um bebê que vive a alegria e aventura de sempre conhecer lugares novos. Para remeter a essas viagens, objetos como luminária de balão, um globo e malinhas.

Hippie Chic — Fabiola Ambrosano

Inspirado no conceito Boho chic e nas referências mexicanas, o quarto foi pensado para uma menina pré-adolescente com atitude e personalidade. Tem como elementos de destaque cactos, que aparecem tanto em almofadas, estampas, papel de parede e quadrinhos. E pompom, presentes na cortina, nas almofadas e nos cestos. Além de estampas geométricas em preto e branco.

Quarto do Pequeno Urbano — Flávia Coelho

A concepção do projeto foi investir num mobiliário neutro com detalhes em marcenaria, com colorido nos adornos, revestimentos e texturas para dar jovialidade sem perder atmosfera urbana. Foi inspirado em um menino moderno, descolado, urbano, “criado para o mundo”. Uma proposta de um décor contemporâneo onde o crescimento da criança não altere muito a decoração, e ele possa usar o quarto em todos os períodos de sua vida.

Bebê Moderninho — Fernanda Gusmini

Um ambiente versátil e que foge do comum. Foi projetado com toques modernos, como um berço de laca cinza, para receber bebês de ambos os sexos. Ideal para ser compartilhado por irmãos de sexo diferentes ou para inspirar as mamães que só desejam saber o sexo do bebê na hora do parto. A paleta de cores tem tons suaves e neutros, sendo cinza a predominante. A arquiteta optou por materiais naturais e produtos feitos à mão: tecidos 100% algodão, luminária de papel, tapete de algodão com sisal, peças em crochê e cabaninha em linho.

Recanto Sensorial — Jacira Pinheiro

Com inspiração no método Montessori, o espaço foi projetado de maneira a explorar os sentidos e a criatividade individual dos pequenos, com poucas cores e uso de tons neutros, tanto no ambiente quanto nos objetos. Não é destinado a um gênero definido, pois a intenção é que a criança cresça em um ambiente sem se sentir forçada a gostar de uma cor específica ou induzida a brincar com apenas um tipo de brinquedo, se moldando como indivíduo livre e autônomo sem pressões externas, zelando por sua liberdade de escolha.

Cantinho da Leitura, Coisas e Tal — Teka Mesquita

Esse espaço foi inspirado na busca de aproximar as relações familiares entre pais e filhos com a leitura, troca de conhecimentos e cultura, explorando materiais com texturas que proporcionem aconchego e sensações de bem-estar. Foram usadas peças que representam nossas raízes, com estampas tropicais como quadros com flamingos, almofadas com aves, pelúcias de papagaio e um puff com acento em crochê, valorizando o trabalho artesanal.

Quarto do Skatista — Marilene Galindo

Projeto inspirado em um menino de 13 anos que ama skate. A ideia é unir conforto, praticidade e que reflita o que ele mais gosta de fazer, ou seja, praticar o esporte, mas sem abrir mão da funcionalidade. A cama é de tatame com futton em lona cinza. A madeira também tem presença marcante, aquecendo o ambiente, em contraste com peças laqueadas de cinza. Um grande painel em grafite pintado pelo artista plástico Benoit, dá o toque colorido a base neutra do espaço.

Quarto da Adolescente — Joana Frota Moreira e Nathália Sandy Gravina

O espaço foi inspirado em jovens meninas muito inseridas no mundo digital. Elas são antenadas em moda, decoração, design, fotografia e levam essas referências para o seu lugar particular: o seu quarto. O freijó natural e a laca branca da marcenaria com design moderno dão sofisticação para o quarto que tem enxoval preto & branco predominante. O adesivo floral estampado, artifício rápido e prático para mudar qualquer ambiente, foi ponto de partida da proposta.

Quarto dos Pequenos Construtores — Victor Niskier

O espaço aborda o “construir” do sonho da profissão e o futuro, porém de forma lúdica. E remete ao mundo da construção civil através das texturas que representam tijolinhos e o concreto (cinza).

Casa da Árvore — Paula Muller

Projetado para abrigar três crianças de diferentes idades e sexo um pequeno espaço, o quarto tem como base a madeira da cama treliche da Tinoc, em que uma casinha protege o andar mais alto. Nos estofados e no papel de parede em tecido autoadesivo, tons de preto, rosa e verde. Uma linda árvore cenográfica completa o conceito do ambiente.

Jardim Encantado — Luiz Claudio Ceia

A imaginação infantil não tem limites, por isso a proposta é levar um jardim encantado com fadas, balões e aviões no teto para a vitrine para as crianças se divertirem, brincarem e se encantarem.

Quarto do Campeão — Roberta Nicolau

Com inspiração em um menino de seis anos que ama futebol, a ideia foi transformar o quarto num grande estádio. Um painel representa a arquibancada, o piso o gramado e a cama é em forma o gol, mas pode ser desmontada facilmente, virando uma cama tradicional. Foram usados materiais de preços mais acessíveis. Os objetos decorativos são todos ligados ao tema futebol, incluindo uma camisa da seleção brasileira autografada por um grande jogador.

Serviço

Mostra Tinoc de Decoração Infantil
Data: até marco de 2018
Horário: de segunda a Sábado, das 10h às 22h; Domingos e feriados, das 15h às 21h
Local: CasaShopping
Endereço: Av. Ayrton Senna, 2150 Bl. B ljs. A2/A3 Barra da Tijuca | Rio de Janeiro
Informações: www.tinoc.com.br
21 3326-4456