28/09/2017 — Texto: BGCOM | Fotos: Nenad Radovanovic

Espaços aconchegantes, modernos e confortáveis exploram a diversidade da arquitetura e do design do país.

No dia 21 de setembro foi inaugurada a mostra MOMENTTUM + design, com participação de profissionais da arquitetura e design. A produção nacional e tendências internacionais são destaques da mostra. Conheça os 5 espaços assinados:

Lima Ramos Lombardi Arquitetos Associados

O lounge moderno e convidativo brinca com tons que são tendência no mobiliário e decoração, como o cinza e o laranja, que é uma das cores destacadas pela Pantone para 2018. No amplo espaço integrado, a descontração é um dos pontos fortes, oferecendo o ambiente ideal para a reunião de pessoas, com drinks e música. As peças, assinados pelos designers Sergio Fahrer, Luciana Cattani, Jacqueline Terpins e Adresse by Estudiobola, contrastam materiais como o metal, a madeira, a pintura em laca e os tecidos nos estofados.

Peças assinadas: banco Atari e mesa de centro Atari mini Zok de Sergio e Jack Fahrer; buffet três de Jacqueline Terpins; cubos Borea, bancada Aldo e buffet Vinny da Adresse e estudiobola; mesa de centro Reversa, puff Flip e mesa lateral parafuso de Luciana Catani.

Horta & Vello Arquitetura & Interiores

Os espaços de jantar e estar integram-se em uma linguagem contemporânea, em que o contraste entre os materiais e acabamentos traduzem esse conceito. O mobiliário assinado traz a essência dos designers e do design brasileiro, compondo o ambiente com os painéis em alto brilho, entre os espelhos e metais em tons acobreados.

Peças assinadas: cadeira Compasso e mesa de centro Pipe de Sergio e Jack Fahrer; banco Zoe de Ronald Sasson; puff Pivot e mesa lateral Split de Luciana Catani.

Maurício Pinheiro Lima & Carla Mattioli Arquitetura + Interiores

Com intuito de exaltar o design nacional, o contemporâneo espaço em tons de rosa, noz moscada, preto e cinza acompanha a tendência de cores em voga. Em termos de material, a madeira, o vidro, a laca e o linho aparecem complementando a decoração, que inclui neon do artista gráfico Ale Mazzarolo e peças autênticas e de época, do antiquário Cris Rossi. Conforto é outra sensação passada pelo ambiente.

Peças assinadas: Estante Henry da Adresse e estudiobola; cadeira Charles Miller de Sergio e Jack Fahrer; mesa de jantar Nima de Ronald Sasson; aparador Traço de Jacqueline Terpins.

Talita Nogueira Arquitetura

Composição de volumes e linhas retas aparecem no ambiente inspirado na moda atemporal dos tecidos e texturas de alfaiataria. O design e arte contemporâneos se traduzem nos grandes alinhamentos e cores repetidas em diversos elementos. Com ar atual e jovem, a palheta de cores inclui preto, tons de cinza, caramelo e o verde, que podem ser vistos nas plantas, linho, couro e madeira ebanizada. Nas paredes, a sequência de quadros do artista Andre Mendes, criada especialmente para este projeto, complementa a composição.

Peças assinadas: mesa de centro Zoe de Ronald Sasson; mesa de jantar Fio, aparador longilínea e banco Sutra de Jacqueline Terpins; mesa de centro releve de Luciana Catani.

Isabella Marinho e Siomara Setti

O espaço de estar e jantar explora a riqueza dos elementos tropicais na decoração, com a chegada da Primavera, transmitindo luminosidade e leveza. A conexão de cores – com toques alegres de azul e laranja – e estampas remete ao Nordeste brasileiro, trazendo frescor e jovialidade. Madeira, tecidos claros e rústicos, acabamentos com textura de cimento, e ferro aparecem no espaço, além de objetos em vidro e cerâmica que traduzem a brasilidade.

Peças assinadas: sofá Toulouse e mesa lateral Pipe de Sergio e Jack Fahrer; criado Eros de Luciana Catani.

Serviço:

MOMENTTUM
Local: Momentum&Design
Endereço: Rua Desembargador Costa Carvalho, 208 | Batel | Curitiba | Paraná
Horário: de segunda a sexta-feira,das 9h30 às 19h e sábado das 10h às 14h
Informações: www.momentumdesign.com.br