03/09/2018 — Texto: Renova Media Advising 

Com o tema Decor + Cinema, profissionais se inspiram na sétima arte

Mais de 1.100 pessoas passaram pela Artefacto para o lançamento da edição Decor + Cinema da Mostra Artefacto 2018. Foram 20 espaços assinados por 28 profissionais, além do showroom com lançamentos inéditos e mobiliário exclusivo para a Mostra. Inspirados na magia e o entretenimento proporcionados pelo cinema com questões contemporâneas e do cotidiano, cada profissional apresentou releituras e muitas referências numa prova da conversa entre arquitetura e cinema. Os espaços surpreendem pelas características distintas, ora trazendo poesia, ora trazendo drama. O resultado é uma Mostra com qualidade estética impecável, capaz de transportar os convidados para um universo surpreendente, algo possível graças ao mobiliário e a expertise da Artefacto.
É intrínseco da indústria cinematográfica, assim como na arquitetura, retratar o lifestyle de diferentes sociedades, gerações e lugares, mas também é algo mais: trata-se de registrar épocas, tenham elas acontecido ou não. A Mostra Artefacto apresenta o suprassumo do cinema, com uma seleção ‘Premium’ de filmes, entre os quais, Como água para Chocolate, Invasão de Privacidade, Sex and The City, Bonequinha de Luxo, Sonhos (Akira Kurosawa), Coco antes de Chanel, O Diabo Veste Prada, Lawrence da Arábia, Sob o Sol da Toscana, Grace de Mônaco, Coco antes de Chanel, Casablanca, Comer, Rezar, Amar, Sete dias com Marilyn, 007 – Operação Skyfall, O Carteiro e o Poeta, Missão Impossível: Protocolo Fantasma, Vicky Cristina Barcelona, The Post, Meia Noite em Paris e o diretor Wes Anderson.
São 120 anos de história retratados de forma pessoal e, ao mesmo tempo, capaz de falar com diversos públicos. Coisa que o cinema é capaz de fazer. Isso porque, independentemente do estilo, narrativa ou gênero, seja de ficção ou de cunho documental, o cinema é parte da vida das pessoas, marca momentos e traz lembranças. E, para a Mostra Artefacto 2018, a estética ‘cinéfila’ vai compartilhar o estilo de instigantes personagens, harmonizando o lado criativo e artístico da sétima arte com os conceitos da marca, realçando a elegância entre o design e qualidade das peças Artefacto.

Sobre a Artefacto

Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje, o parque fabril de 72 mil m2 no interior de São Paulo abastece 24 lojas no Brasil e uma expansão de sucesso no exterior: três lojas na Flórida, EUA – Aventura, Doral e Coral Gables (neste último endereço, Bacchi prepara mais um showroom com inauguração para 2018). O novo espaço em solo norte americano terá 5 mil m2 (superando a loja em Aventura, com seus 4.500 m2) + 10 vitrines com exposição simultânea de mobiliário. Por essas e outras, atualmente a Artefacto é líder em móveis em pronta-entrega para áreas externas no sul dos Estados Unidos. Além da vanguarda na fabricação, a Artefacto também foi a primeira no país a trabalhar com o conceito de high exhibition de decoração dentro do próprio showroom, o que a colocou oficialmente no calendário das mostras mais influentes – e disputadas – entre as maiores pranchetas, vendendo um lifestyle exclusivo junto com a mobília.

www.artefacto.com.br