17/11/2021 — Texto e Fotos: Avesani Comunicação

A Luxion, empresa de iluminação de Caxias do Sul, agora em São Paulo, apresentou "Cegueiras da Mente" no Casarão Doimo, patrimônio histórico de 1930

A Luxion, comandada por Celso e Fernanda Tissot, apresentou a instalação Cegueiras da Mente entre os dias 9 e 11 de novembro, no Casarão Doimo, em São Paulo. Na ocasião, a marca exibiu para os convidados uma experiência sensorial e interativa com o intuito de explorar e promover uma reflexão sobre os cinco sentidos.

Idealizada pelo arquiteto Roque Frizzo e com apoio da Luxion, a exposição narrou, por meio de objetos, sons, cheiros e luminárias da marca, um caminho pelo qual os visitantes puderam sentir, ver e explorar as sensações causadas pela luz e pela falta dela. “A luz é a essência da visão, é através dela que os objetos, as superfícies, os materiais ou o que quer que reflita luz se faz visível, do preto absoluto ao branco puro. A explicação física não tem poesia, e também não tem culpa de ser assim, mas o fato é que há muito mais na luz que nossos olhos podem ver“, define Frizzo.

A experiência aconteceu no Casarão Doimo, patrimônio histórico de 1930, que após três anos de restauração foi aberto ao público e traz ambientações assinadas, com a presença de produtos de design da Luxion por toda a área interna e externa, contrastando o estilo neoclássico do local com peças contemporâneas à venda para o mercado corporativo.

Luxion Iluminação
Compras pelo site da marca: Luxion
Rua São Paulo, 637 | Jardim América, Caxias do Sul | RS
+55 54 3021.0007 | 3021.0008

luxion revista habitare

Sobre Luxion Iluminação
Com 16 anos de história no Brasil e na América Latina, a Luxion Iluminação investe em ser sinônimo de inovação em produtos de qualidade e design e que satisfaçam o usuário tanto pelo conforto visual, como pelo desempenho energético, fornecendo soluções personalizadas e de valor agregado para projetos comerciais, residenciais e corporativos. A Luxion Iluminação é vencedora do Brasil Design Award, além de ser três vezes finalista do Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira.