03/11/2017 — Texto: Angela Falcão Comunicação | Fotos: André Nazareth

A 27ª edição do evento antecipa jeitos de viver na região central da cidade.

Viver e trabalhar no mesmo lugar. Essa é a proposta da CASACOR Rio de Janeiro, que se engaja na revitalização do centro histórico e se instala no Porto Maravilha − em um edifício de arquitetura arrojada, projetado pelo escritório Foster+Partners, do arquiteto inglês Norman Foster, vencedor do prêmio Pritzker.

A 27ª edição do evento vai apresentar, de 24 de outubro a 30 de novembro, como seria viver num empreendimento de uso misto, com projetos de lofts, estúdios e ambientes de estar, além de espaços corporativos e lojas, assinados por cerca de 40 equipes de arquitetos, designers de interiores e paisagistas. A CASACOR Rio de Janeiro ocupará cerca de 10 mil m² do empreendimento, tendo como mote um caminho que vem pautando não só a decoração, mas a sociedade em geral: o foco no essencial.

“O Porto do Rio foi pensado para ser um mix de trabalho, moradia e cultura e, na sua missão de ser o reflexo da ocupação urbana da cidade e estilo de vida de seus moradores, a CASACOR Rio 2017 se instala na região portuária, valorizando o movimento de revitalização que há sete anos iniciou-se nessa área”, afirma Patricia Mayer, sócia-diretora da CASACOR Rio de Janeiro.

Serviço:

CASACOR Rio de Janeiro
Data: de 24 de outubro a 30 de novembro de 2017
Local: AQWA Corporate
Endereço: Via Binário do porto, 299 | Santo Cristo | Rio de Janeiro | RJ
Horário: de terça a domingo, das 12h às 21h
Informações: casacor.abril.com.br